Microsoft Azure anuncia nova plataforma de computação em nuvem para 5G

A Microsoft entrou no 5G após a compra das empresas de rede de computação em nuvem Affirmed Networks e Metaswitch, realizada no início deste ano.

Na última semana, a Microsoft revelou uma nova plataforma de computação em nuvem que permite que as operadoras de telecomunicações montem redes 5G mais rápidas. A plataforma que estará em Azure e foi anunciada sob a pressão do governo de Donald Trump para que empresas norte-americanas se envolvam mais com a 5G.

De acordo com a Reuters, após banir a Huawei de sua rede de telecomunicações, o governo dos Estados Unidos está a pressionar empresas americanas como a Microsoft para não atrasar o desenvolvimento de soluções tecnológicas com menor custo e maior automatização.

A gigante de tecnologia diz que a implantação reduzirá os custos de infraestrutura, dará flexibilidade para adicionar serviços on demande e usará inteligência artificial para automatizar operações.

Yousef Khalidi, vice-Presidente da Azure Networking, disse à Reuters esta plataforma pode reduzir custos entre 30% a 40% em alguns casos.

A Microsoft esta no terreno a tralhar a afincadamente na comercialização desta solução tendo já fechado parceria com empresas que vão desde operadoras de telecomunicações como Verizon e a AT&T até empresas de equipamentos de rede como Samsung e Mavenir.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado