FNAC à procura de Novos Talentos na criação de videojogos

Candidaturas abertas até dia 31 de dezembro

Os Novos Talentos FNAC é uma iniciativa que tem vindo a promover e a dar visibilidade ao talento nacional nas mais diversas áreas criativas como a Música, o Cinema, a Fotografia e a Escrita. Este ano, depois de ter estreado uma nova categoria no concurso, Ilustração, a FNAC volta a dar um passo em frente neste projeto ao lançar a primeira edição dos Novos Talentos FNAC Videojogos, com o objetivo de apoiar a criação de videojogos para PC e promover jovens criadores desconhecidos.

O concurso, com inscrições abertas até dia 31 de dezembro, é destinado a qualquer tendência de game design, sem exceção, permitindo, assim, que sejam revelados novos valores e novas perspetivas na área dos videojogos e dando a conhecer estudantes e jovens criadores de jogos não editados.

Todas as candidaturas serão avaliadas pelo júri constituído pelo Diretor da Lockwood Publishing Lisboa, Ricardo Flores, por Isaque Sanches do Coletivo A Ludoteca, pelo jornalista da FutureBehind André Santos e pelo jornalista e produtor Alexandre Barbosa, durante o mês de janeiro 2021. A participação está aberta a estudantes ou jovens profissionais com primeira obra ou primeira publicação, residentes em Portugal e com idade igual ou superior a 18 anos. Para participarem deverão submeter uma candidatura com informação sobre o jogo, build do jogo para PC/MAC, vídeo de 3 minutos de gameplay do jogo, sem edição ou efeitos, e ainda o trailer do jogo.

O vencedor, que será anunciado na entrega de prémios “Novos Talentos FNAC Videojogos by LGW Loading Zone 2020”, recebe um prémio monetário de 1.250€ da Repsol, um portátil da HP Omen, uma licença de 1 ano Unity da Lockwood e terá todo o trabalho da criação do jogo exposto num Fórum FNAC. 

Além do primeiro prémio, a FNAC vai ainda atribuir duas Menções Honrosas que, tal como o videojogo vencedor, serão integrados nas plataformas de comunicação da marca, com possibilidade de download do videojogo.

Para Margarida Silva, Brand Manager da FNAC Portugal, “o lançamento dos Novos Talentos FNAC Videojogos, em parceria com o LoadingZone da Lisboa Games Week, pretende elevar a visibilidade desta área de criação e dos jovens criadores, que merecem um palco nacional, e quem sabe internacional, num mercado que movimenta milhões a nível global e que se tem apresentado como um front runner de inovação e tecnologia. Temos acompanhado o crescimento da indústria de videojogos, numa vertente de consumo entretenimento, mas também na produção nacional que se tem refletido, nos últimos anos, no aumento da oferta de cursos universitários e de novos estúdios de videojogos”, explica Margarida Silva.

A FNAC quer continuar a atrair novos talentos e ajudá-los a chegar mais longe, com a missão de desafiá-los a lutar pelas suas paixões, a serem mais ousados, e, acima de tudo, a mostrarem a sua criatividade, inovação e irreverência, em Portugal e além fronteiras.        




Deixe um comentário

O seu email não será publicado