GoWithFlow e Oracle criam a primeira solução de gestão de mobilidade assente na cloud

Infraestrutura assegura dados críticos e acelera tempos de implementação de mobilidade sustentável.

A GoWithFlow assinou uma parceria com a Oracle para criar a primeira solução de gestão de mobilidade sustentável, assente em cloud, da indústria dos transportes. Com data centers espalhados por todo o mundo, a Infraestrutura Cloud da Oracle (OCI) é o alicerce da visão da Flow para empresas, cidades e prestadores de serviços empenhados em implementar as melhores práticas de mobilidade para a redução das emissões de gases de estufa.

A Solução de Gestão de Mobilidade Sustentável da Flow (SMM) planeia, gere e maximiza todo o ecossistema de transportes dentro de uma organização — desde determinar a melhor abordagem para eletrificação de uma frota, gerir um conjunto multimodal de veículos tradicionais, híbridos e elétricos, até à otimização de todos os aspetos de gestão energética da infraestrutura de carregamento de um veículo elétrico. A rede da Flow dispõe atualmente de mais de 4.500 veículos e 4.000 pontos de carregamento que, num período de 12 meses, significa uma poupança de mais de 1 milhão de euros para os seus clientes, quando comparado com o custo das frotas tradicionais, e um decréscimo das emissões de CO2 cifrado em mais de 5.000 toneladas.

“Se analisarmos o volume de dados gerado pelos equipamentos IoT presentes em toda a frota de veículos, postos de carregamento e fontes energéticas, um sistema assente em cloud é o ambiente mais rápido, seguro e eficiente sobre o qual podemos construir aplicações que irão disponibilizar toda a informação em tempo real relevante sobre os veículos e condutores em estrada”, afirma André Dias, Fundador e CTO da Flow.

“A cobertura global da Oracle permite à Flow gerir uma solução de distribuição independente da nossa localização e da localização dos nossos clientes”, prossegue André Dias. “A resiliência da solução e a possibilidade da sua implementação em múltiplas instâncias significa que os nossos clientes podem ter assistência local e uma gestão centralizada. Além disso, a envergadura de data centers da Oracle assegura a total segurança dos dados pessoais e empresariais.”

Na Europa, a Regulamentação Geral de Proteção de Dados (RGPD) exige que os dados gerados na Europa sejam armazenados na Europa. No caso da Flow esses dados são armazenados na data center da Oracle, em Frankfurt. Outros países têm exigências semelhantes o que faz com que a Flow e a Oracle estejam numa posição privilegiada no cumprimento dessas exigências.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado