Accenture investe 2.5 mil milhões de euros para acelerar a transição digital

A Cloud First – é uma nova área que promete criar um modelo de migração rápida para a cloud e gerar maior valor para clientes e stakeholders.

A Accenture apresentou, no final do ano fiscal de 2019, uma receita de, aproximadamente, 11 mil milhões de dólares em serviços da computação em nuvem. A sua liderança abrange desde o Software as a Service – oferta entregue através dos Serviços Inteligentes de Plataformas da empresa – até à sua migração, infraestrutura e serviços aplicacionais na coud. A empresa dispõe de mais de 100.000 profissionais especializados que ajudam os clientes a moldar, construir e desenvolver os seus negócios na cloud e ainda perceber os seus benefícios, velocidade, custo, talento e inovação. 

Julie Sweet, CEO da Accenture afirma que “a atual situação da COVID-19 criou um novo ponto de inflexão que exige que cada empresa acelere a mudança para a cloud, como uma base para a sua transformação digital, e que ajude a construir a resiliência, novas experiências e produtos, confiança, velocidade e redução de custos estruturais que a crise económica e social exige”. Segundo a CEO da Accenture, “a criação da Accenture Cloud First, e o investimento substancial associado, demonstram o compromisso da empresa em entregar mais e maior valor aos nossos clientes quando estes mais precisam. A transformação digital está intimamente ligada à cloud em escala, e a liderança pós-COVID requer que cada empresa se torne numa empresa ‘first cloud’.

A Accenture Cloud First é um novo grupo multisserviço de 70.000 profissionais de cloud que reúne todo o poder e amplitude das capacidades de tecnologia e indústria da Accenture, as relações com o ecossistema de parceiros, e o profundo compromisso com a aprendizagem e qualificação dos colaboradores dos clientes e com o negócio responsável. Este novo grupo tem como principal objetivo permitir que as organizações migrem para a cloud com maior velocidade, obtendo mais valor para todos os stakeholders num momento particularmente crítico. 

Este serviço integra a ampla experiência da empresa em cloud, incluindo migração, infraestrutura e serviços de aplicações e o ecossistema de parceiros; profundo conhecimento das várias indústrias, dados e capacidades de inteligência artificial; a experiência líder da Accenture Interactive em desenho; e a experiência inigualável da empresa na modernização e operação de grandes áreas de TI e processos de negócios chave em finanças, recursos humanos, marketing, cadeia de abastecimento e setores específicos, para empresas líderes globais. Esta experiência operacional em escala é crítica para garantir que as empresas obtêm valor com sua cloud e com a transformação digital. A computação de ponta, integrada com a cloud, também será uma área de foco.

A Accenture Cloud First também combina aprendizagem e experiência em desenvolvimento de talentos; profunda experiência em gestão de migração para a cloud; e modelos operacionais adaptados à cloud que revelam um compromisso com o negócio responsável – com segurança, privacidade de dados, uso responsável da inteligência artificial, sustentabilidade, ética e conformidade, incorporados nas mudanças fundamentais que a Accenture ajuda as empresas a alcançar.

O investimento de 2.5 mil milhões de euros da Accenture será usado para continuar a inovar, em conjunto com os seus parceiros cloud e outros membros do ecossistema tecnológico, na elaboração de planos para as indústrias, modelos de dados e soluções; dados de IA em cloud e arquiteturas de IA; infraestrutura completa e integrada e capacidades aplicacionais; ferramentas cloud, ativos e automação para reduzir o custo unitário e impulsionar a inovação; e investigação e desenvolvimento em computação de ponta e outras tecnologias relacionadas com a cloud.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado