EDP aposta na gamificação para promover a consciência ambiental

A InnoWave e a EDP juntaram-se para promover a consciência ambiental e comportamentos sustentáveis ​​junto dos utilizadores EDP através da gamificação com o lançamento da app EDP ZERO.

Com o intuito de manter os clientes envolvidos através dos seus canais online, a EDP recorreu ao know-how da InnoWave, e através da gamificação tem como objetivo aumentar o envolvimento dos clientes, promovendo também a sua fidelidade.

A gamificação tem provado ser um poderoso agente motivador, permitindo que organizações e governos promovam comportamentos desejáveis ​​nos seus funcionários e cidadãos, sendo as soluções InnoWave (InnGage, Citypoints e InnoPoints) um exemplo perfeito de como a gamificação está a promover mudança de comportamentos.

O principal objetivo desta parceria assenta no desenvolvimento de um motor de gamificação plug and play que fácil e rapidamente pudesse ser conectado aos canais online da EDP através da API InnoWave.

Com o motor de gamificação InnGage, a EDP poderá aumentar o envolvimento dos clientes motivando-os a acumular pontos, e consequentemente aumentando a interação e colaboração com o cliente.

A Solução InnoWave customizada para a EDP pretende que os utilizadores melhorem comportamentos em prol da descarbonização da socidade podendo também fazer doações a instituições, participar em atividades coletivas e individuais, fazer parte de um ranking dos melhores utilizadores e no final possam ainda ganhar prémios ou beneficiar de experiências. 


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado