Facebook lança nova interface para gestão de apps das empresas

O Facebook anunciou o Facebook Business Suite, uma ferramenta que tem objetivo de ajudar as empresas a fazerem negócios on-line.

O Facebook Business Suite é um novo interface para ajudar as empresas a economizarem tempo com as atulizações das páginas de Facebook e perfis do Instagram.

De acordo com o Facebook, este novo espaço permite agendar posts em ambas as plataformas ao mesmo tempo, além de gerir e receber mensagens, notificações e alertas na mesma plataforma. As pequenas empresas também poderão ver facilmente os posts e campanhas que estão a decorrer e, com os insights do Facebook e Instagram, ficando a saber o que está a ter maior atenção dos clientes.

“Estamos a lançar o Facebook Business Suite primeiro para as pequenas empresas, mas este é um investimento de longo prazo, feito para torná-lo o principal interface para empresas de todas as dimensões que usam o Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp. A partir de hoje, o Facebook Business Suite está disponível para pequenas empresas de todo o mundo e, no próximo anos vamos oferecer este serviço também às grandes empresas”, disse Sheryl Sandberg, COO do Facebook, em comunicado da empresa.

Para aproveitar ao máximo o Facebook Business Suite, o Facebook recomenda que os utilizadores primeiro vinculem as suas contas empresariais do Facebook e Instagram, caso ainda não o tenha feito.

Novidades

Após realizar esta etapa, é possível conferir algumas formas de aproveitar as vantagens dos principais recursos:

  • Visualize as atualizações rapidamente: no ecrã inicial do Business Suite, veja todos os alertas, mensagens, comentários e outras atividades essenciais do Facebook e Instagram que precisam de sua atenção, o que permitirá definir prioridades. Tente configurar uma resposta automática personalizada para perguntas comuns e crie um atalho para agilizar as respostas;
  • Compartilhe com suas comunidades do Facebook e Instagram: crie um novo post no feed do seu Facebook e Instagram e, a seguir, agende a publicação para uma hora que cause impacto no público que deseja alcançar;
  • Entenda o que está a funcionar: vá até a guia de “Insights” para ver insights sobre alcance, envolvimento e desempenho de posts no Facebook e Instagram. Veja o que mais está repercutindo entre clientes e otimize os seus esforços para cada plataforma;
  • Aumente seu público: considere impulsionar um post ou criar um anúncio para que mais pessoas vejam e se envolvam com o seu conteúdo.

Como aceder

Para aceder o Business Suite, tem de fazer login na conta do Facebook associada à sua empresa. Se for elegível, será redirecionado automaticamente para o Business Suite ao visitar business.facebook.com no computador.

Se já estiver a usar a aplicação “Gestor de Páginas” no telemóvel, verá automaticamente a opção para migrar para Business Suite. Mas se não estiver a usar esta aplicação, pode visitar as lojas de app do iOS ou Android para fazer o download de Facebook Business Suite.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado