Salesforce vai despedir mil funcionários em todo o mundo

Apesar de melhorar os seus resultados trimestrais, a multinacional pretende mudar a estratégia da empresa e promover divisões “não prioritárias” até agora.

Uma mudança estratégica na Salesforce nos próximos dois anos fará com que a empresa despeça cerca de 1.000 funcionários em todo o mundo. Este número representa a perda de 1,9% da força de trabalho de tecnologia (atualmente tem 54 mil trabalhadores).

De acordo com a imprensa america, esta medida nada tem a ver com a demonstração de resultados da empresa, que, no entanto, teve um crescimento acentuado no último trimestre; Já conseguiu ultrapassar os 5.000 milhões de dólares, o que permitiu que as suas ações fechassem na em bolsa, na semana passada, com uma valorização de 26%. 

O presidente da empresa, Mark Hawkins, falou em termos de realocação de recursos como motivação para essas demissões. “Tentaremos impulsionar o crescimento em áreas que não estão tão alinhadas com as que demos importância até agora”. Isso significará, ainda, a mudança de cargo de alguns funcionários, a eliminação de empregos e a contratação de outros perfis.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado