Renault aposta na gestão de dados industriais

A Renault, que desde 2016 investe na conexão de 22 fabricas espalhadas pelo mundo, firmou uma parceria com o Google Cloud para otimizar a sua plataforma de gestão de dados industriais.

Segundo a fabricante de automóveis francesa, serão utilizadas soluções de computação em nuvem na aplicação de tecnologias como análise inteligente de dados, machine learning e inteligência artificial dentro da fábrica, para a mensuração de aspectos como produção e cadeia de suprimentos e qualidade dos produtos, além de detectar medidas que reduzam o impacto ambiental através da economia de energia. 

Para utilizar todos estes recursos, a Renault e Google Cloud planeiam criar um programa exclusivo e escalável para melhorar as competências das equipas de engenharia de processos, fabricação e TI da Renault, através da capacitação junto das equipas da Google. 

“Este acordo e o compromisso entre nossas equipas de gestão de TI, manufactura e supply chain vão acelerar a implantação do nosso plano de Indústria 4.0, projetado para transformar e conectar as nossas fábricas e processos de logística em todo o mundo para melhorar os nossos padrões de excelência e desempenho”, explica José Vicente de los Mozos, diretor de Fabricação e Logística e membro do Comitê Executivo do Grupo Renault. 

Segundo Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, “a indústria automóvel possui a inovação no seu DNA, com um imenso potencial para que a tecnologia digital impacte de forma significativa a sua produção. Estamos orgulhosos de realizar esta parceria com a Renault para ajudar a revolucionar o futuro do fabrico de automóveis, impulsionando a próxima geração de excelência na cadeia de suprimentos”. 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado