Banco CTT cria portal de parceiros de crédito habitação com tecnologia OutSystems

Um portal que vai permitir que os mais de 500 intermediários de crédito possam submeter os pedidos de crédito de forma mais simples e rápida. A transformação permite análises quatro vezes mais rápidas e um aumento nas aprovações de créditos concedidos pelo Banco CTT.

A OutSystems,  foi a tecnologia escolhida, pelo banco CTT, para o desenvolvimento do primeiro portal de parceiros de acesso ao crédito habitação. Permitindo que os mais de 500 intermediários de crédito possam submeter os pedidos de crédito de forma mais simples e rápida. A transformação permite análises quatro vezes mais rápidas e um aumento nas aprovações de créditos concedidos pelo Banco CTT.

O parceiro da OutSystems, Askblue, trabalhou durante seis meses para que o Banco CTT pudesse lançar a primeira plataforma de pedidos de crédito habitação por parte dos seus intermediários de crédito. “A união entre a visão e ambição do Banco CTT, as competências de negócio e técnicas da AskBlue e a tecnologia OutSystems, permitiram tornar o Banco CTT o pioneiro em Portugal, na disponibilização de uma solução verdadeiramente integrada nos processos dos Parceiros do Banco CTT.” Afirma Filipe Mestre – Gestor de Projeto na AskBlue.

Com apenas seis meses de funcionamento, a plataforma já demonstra resultados acima do esperado, nomeadamente no aumento do processamento de pedidos, nos ganhos de eficiência a nível de gestão e nas reações positivas por parte dos mais de 500 parceiros utilizadores.

“Conseguimos alcançar o nosso objetivo de sermos os primeiros a chegar ao mercado com esta solução e, utilizando a plataforma low-code da OutSystems, fomos capazes de criar uma experiência integrada e otimizada para todos os nossos parceiros que nos ajudam a crescer.” explica Luís Brites Santos, Diretor de Negócio Crédito à Habitação do Banco CTT.

Já para Rui Pereira, Co-fundador e Vice Presidente de Transformação Digital da OutSystems, “este é um projeto que demonstra bem o poder da OutSystems que, ao disponibilizar a sua tecnologia low-code, permitiu que a Askblue pudesse desenvolver a plataforma em apenas seis meses. O resultado está à vista e o Banco CTT já está a beneficiar de importantes ganhos de eficiência.”

Todo o processo de pedido de crédito habitação por parte dos parceiros estava assente num fluxo de trabalho com emails e, querendo manter-se fiel ao seu posicionamento de agilidade, o Banco CTT, enquanto challenger bank recém-chegado ao setor da banca, quis criar um novo sistema para melhorar todo o processo. A nova plataforma surge assim com um foco especial nas necessidades dos consumidores e parceiros.