Por que razão a proteção da privacidade continua a ser a maior prioridade da Huawei

À medida que a transformação digital e as tecnologias baseadas na nuvem evoluem, o mundo aproxima-se de um futuro mais inteligente e centrado nos dados. Isto proporciona oportunidades e desafios às empresas e aos consumidores.

Jervis Su, CEO Aspiegel

A indústria de TIC está a sofrer uma rápida transformação tecnológica, com tecnologias cada vez mais complexas e redes mais abertas. Neste cenário, estamos cientes do crescente interesse e preocupação das empresas, dos reguladores e do público em geral relativamente à segurança cibernética e à proteção da privacidade, que levamos muito a sério. Os clientes querem não só aceder à Internet a qualquer momento e em qualquer lugar, como aceder eficientemente aos dados. Fiabilidade do produto, resiliência da rede e segurança cibernética são uma prioridade absoluta para a Huawei. Estamos empenhados em investir nestas áreas para fornecer serviços inovadores e fiáveis aos nossos clientes, ao mesmo tempo que protegemos a segurança dos dados e a privacidade.

A visão da Huawei é dotar todos os lares, negócios e organizações de serviços digitais fiáveis. Para apoiar este objetivo, introduzimos os Huawei Mobile Services, que oferecem aos clientes uma gama abrangente de serviços, incluindo a AppGallery, a Mobile Cloud, a Music e o Video, juntamente com o nosso inovador Huawei Assistant, um assistente virtual artificial assistido por inteligência.

Os Huawei Mobile Services são geridos pela Aspiegel Limited, uma subsidiária totalmente detida pela Huawei Technologies, fundada em 2005 na Europa e com sede em Dublin. A Aspiegel Limited é responsável por todas as nossas operações europeias relativas aos Huawei Mobile Services. À medida que continuamos a expandir a nossa oferta aos clientes, a nossa equipa Aspiegel está empenhada em colocar a privacidade e a segurança das pessoas no topo das nossas prioridades. Estamos particularmente orgulhosos por termos recebido recentemente vários certificados independentes que reconhecem estes esforços.

Certificações de privacidade e segurança reconhecidas pela British Standard Institution (organização britânica de normalização)

Através da manutenção de uma cooperação estreita e duradoura com a British Standards Institution (BSI) – a organização internacional de normas oficiais – a Aspiegel Limited obteve as certificações ISO/IEC 27001, ISO/IEC 27018, ISO/IEC 27701 e a Cloud Security International Certification (CSA STAR), de renome mundial. Esta é a segunda vez que os Huawei Mobile Services recebem a certificação de privacidade e segurança da BSI desde 2016, o que significa que a Aspiegel fornece serviços em conformidade rigorosa com as normas internacionais de segurança da informação a utilizadores finais de todo o mundo.

Harold Pradal, Diretor Comercial do BSI Group, destaca os Huawei Mobile Services pela sua proteção da informação e privacidade do utilizador: “Estas certificações demonstram que a Huawei cumpre os requisitos das normas internacionalmente reconhecidas e que a organização está empenhada em garantir que os dados são bem geridos, o que é crucial no atual mundo digital.”

Além disso, a Aspiegel Limited recebeu o rótulo europeu de proteção da privacidade (EuroPrise) pelo seu serviço Huawei ID na União Europeia e no Espaço Económico Europeu. O Huawei ID é um serviço central que permite aos utilizadores iniciar sessão noutros Huawei Mobile Services, tais como a AppGallery, a Mobile Cloud, o Video, o Browser, o Assistant, etc., bem como em aplicações de terceiros.

O rótulo europeu de proteção da privacidade representa uma marca de confiança visível que atesta que os Huawei Mobile Services foram verificados por especialistas independentes e aprovados por uma autoridade de certificação imparcial, distinguindo-os como serviços de confiança. Para mais detalhes sobre o rótulo europeu de proteção da privacidade, visite: https://www.european-privacy-seal.eu/eps-en/aspiegel-huawei-id

Princípios inalteráveis para garantir a privacidade e a segurança

Estes resultados apenas foram possíveis devido aos esforços da Aspiegel Limited para melhorar a experiência de ponta a ponta dos utilizadores na Europa. A Aspiegel está empenhada em proteger e respeitar a privacidade dos seus utilizadores e adoptou princípios de privacidade para orientar o seu trabalho. A Aspiegel acredita firmemente que a privacidade e a segurança devem estar profundamente enraizadas nos serviços de acordo com o RGPD, as leis locais e as normas de segurança. As nossas equipas otimizam continuamente os serviços de design, I&D, operação e O&M para construir um sistema de gestão da proteção da informação pessoal mais completo, a fim de fornecer aos consumidores produtos e serviços mais seguros e fiáveis.

Isto significa, por exemplo, que os utilizadores podem gerir as suas definições de privacidade nas aplicações, ou através do centro de privacidade disponível nos dispositivos móveis da Huawei. Através do centro de privacidade, os utilizadores também podem solicitar uma cópia dos seus dados individuais que são processados pela Aspiegel. Essencialmente, a Aspiegel adere ao princípio de que a privacidade é um direito fundamental das pessoas.

Construir um futuro de “primeiro a privacidade”

A Aspiegel criou uma equipa de peritos em privacidade e segurança que monitorizam continuamente os nossos serviços, de modo a garantir que oferecemos aos nossos clientes o mais elevado padrão de proteção, cumprindo todas as normas legais e diretrizes de privacidade mais recentes. Todas as nossas aplicações são cuidadosamente verificadas antes de serem autorizadas na AppGallery, o que envolve uma verificação da privacidade e das vulnerabilidades de segurança, a deteção de comportamento malicioso e a verificação manual da segurança do nome real.

À medida que a tecnologia evolui, continuamos empenhados em desenvolver experiências móveis inovadoras, onde a proteção da privacidade e da segurança estão na base de tudo o que fazemos. 

Por Jervis Su, CEO Aspiegel (https://aspiegel.com/ )




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