CloudGuard Cloud Native Security, uma nova solução Check Point

A Check Point disponibiliza o CloudGuard Cloud Native Security, uma plataforma cloud totalmente automatizada que permite aos clientes proteger todos os seus projetos e cargas de trabalho na cloud e gerir a sua segurança desde um único painel de controlo. O CloudGuard agiliza e simplifica a segurança cloud, evitando que os ciberataques mais avançados de sexta geração afetem os ambientes corporativos na cloud das empresas, e lhes permita aproveitar ao máximo a velocidade e agilidade desta tecnologia.

Segundo empresa israelita, uma das maiores razões das falhas de segurança nas infraestruturas das empresas são as rápidas migrações de ficheiros e informação para a cloud. Segundo o estudo Spends and Trends: Results of the SANS 2020 Cybersecurity Spending Survey, mais de metade dos inquiridos assinalam o aumento do uso de ambientes cloud públicas como a causa principal dos problemas de cibersegurança. A pandemia de COvid-19 aumentou esta tendência, já que durante o confinamento as empresas centraram os seus esforços em promover o teletrabalho massivo. Como consequência, as suas medidas de segurança não podem fazer frente à velocidade, escalabilidade e complexidade das implementações na cloud, tornando-se assim vulneráveis face a ciberataques.

“A segurança na cloud pode tornar-se num desafio, no entanto, o verdadeiro problema é a multi-cloud, já que dados da IDC mostram que mais de 80% das empresas têm múltiplos fornecedores de serviços cloud. O objetivo principal é estabelecer um único conjunto de regras e normas que permitam ter o controlo sobre todas elas”, destaca Frank Dickson, Program Vice President, Security & Trust da IDC. “A plataforma de segurança multi-cloud da Check Point procura unificar a segurança através da sua implementação nas distintas clouds privadas e públicas, fazendo com que a segurança cloud do software principal seja definida para o resto do ambiente de trabalho”.

O Check Point CloudGuard aborda estes desafios, oferecendo a plataforma de segurança cloud mais completa e fácil de gerir. Oferece uma implementação sem interrupções e um controlo das ferramentas de segurança mais avançadas para qualquer ambiente cloud e carga de trabalho. Assim, permite colocar em marcha os processos de segurança automatizados para cumprir com as necessidades das equipas de DevOps para uma implementação rápida e agilidade.

“Geralmente pensa-se que a segurança é uma barreira para a implementação de ambientes cloud nas empresas, porque os controlos de segurança tradicionais não são suficientemente ágeis para gerir a velocidade e a escalabilidade da cloud”, refere Itai Greenberg, VP of Product Management, Check Point. “O CloudGuard chega para resolver este problema, oferecendo às empresas segurança cloud nativa em todos os tipos e níveis de cloud, em conjunto com uma visibilidade completa e uma gestão simples e uma aplicação automatizada das políticas de segurança”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado