Vanda de Jesus é a nova diretora executiva do “Portugal Digital”

A executiva, até aqui Diretora de Marketing da Microsoft Portugal, assume a liderança de um dos mais importantes projetos
do Governo de Portugal.

Vanda de Jesus trabalhou em missões semelhantes, em governos anteriores, como por exemplo a UMIC, onde acompanhou, Diogo Vasconcelos.

Uma talentosa e experiente executiva, que tem a vantagem de conhecer muito bem o mercado das TI, tanto na perspetiva das missões de estado, como na perspetiva empresarial. Numa analise fria ao seu perfil, podemos assumir que se trata de uma profissional conhecedora das questões que vai gerir, pratica e objetiva nas decisões que pode ter de vir de tomar. O que para esta fase da missão do Portugal Digital, é fundamental e encaixa-se perfeitamente.

Segundo a Revista Human Resources, Vanda de Jesus é licenciada em Gestão pelo ISCTE, passou por diferentes sectores de actividade e assumiu diferentes funções, da Consultoria à Gestão de Projecto, passando pelo Marketing e Vendas. Deu os primeiros passos como consultora na Leadership Business Consulting, de onde saiu para a Feira Internacional de Lisboa (FIL), tendo desempenhado várias funções do Marketing Corporativo, sendo responsável por todas as feiras no sector dos serviços (BTL, Nauticampo, Futurália, Salão Imobiliário de Lisboa, Portugal Tecnológico).

Em 2003 mudou-se para a UMIC como gestora de projecto e responsável pela implementação do Programa Nacional de Compras Electrónico, que resultou na criação das Unidades Ministeriais de Compras e Agência Nacional de Compras Electrónicas. Antes de integrar os quadros da Microsoft Portugal passou ainda pelo empreendedorismo como business developer na startup Viatecla.

Vanda de Jesus foi ainda directora executiva da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) no mandato de Diogo Vasconcelos (2008/ 2011), tendo marcado a abertura da Associação a novos temas e sectores de actividade como os Media.




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