Teleperformance desenvolve conceito de trabalho em equipa na cloud

Cloud Campus é o novo modelo de negócio da Teleperformance, que permite a contratação, a formação e a gestão de equipas de costumer experience, back-office services e knowledge services remotamente.

A Teleperformance implementou em Portugal em setembro de 2019 o Teleperformance Cloud Campus, um novo modelo de negócio, que já está em funcionamento com 6 clientes de diferentes setores, e que permite aos seus colaboradores prestar serviços de customer experienceback-office services knowledge services, na cloud e sempre em equipa, a partir de casa.
Com base em várias ferramentas colaborativas, o conceito Cloud Campus dá a possibilidade aos elementos da equipa de estarem em permanente contacto, num ambiente de trabalho virtual, a partir de qualquer geografia do mundo.
Para além disso, todo o processo de contratação, formação e gestão de equipas de especialistas é efetuada remotamente.
Desta forma, a Teleperformance apresenta aos clientes e colaboradores um modelo operacional que vai além dos modelos tradicionais existentes e que mantém os padrões de segurança, performance e controlo operacional.
Conjugar as mais recentes evoluções tecnológicas (internet 5G, aumento da qualidade de soluções de videoconferência, plataformas colaborativas, massificação de portáteis, etc.) e uma cultura de trabalho em crescente mudança, que valoriza a flexibilidade de horários e a liberdade de escolha do local a residir, tornou possível construir esse modelo.
De acordo com João Cardoso, CEO da Teleperformance Portugal“o Cloud Campus surge como uma resposta estruturada à crescente tendência de colocação dos colaboradores em home office para assegurar um equilíbrio mais sustentado entre a vida profissional e a vida pessoal. Nesse sentido, estamos convictos que este novo modelo nos vai permitir conectar com uma força de trabalho cada vez mais talentosa, qualificada e motivada”.
O Teleperformance Cloud Campus começou a ser pensado e desenvolvido em 2019, muito antes e sem qualquer perspetiva da atual pandemia Covid-19, que experienciamos pela primeira vez em todo o mundo. “Estou convicto que este modelo inovador será uma vantagem competitiva para a Teleperformance. Em primeiro lugar, foi desenvolvido para ser um modelo de negócio resiliente e flexível, de modo a evitar o risco de interrupção das operações de uma empresa. Permite ajustar facilmente o trabalho prestado de acordo com as necessidades de cada cliente e, por fim, vai ao encontro das necessidades dos profissionais atuais que valorizam o seu espaço e a gestão do seu tempo em função das suas prioridades, nunca comprometendo o desenvolvimento da sua carreira profissional”explica o CEO.
Para concluir, João Cardoso destaca que “pretendemos que este seja também um modelo sustentável e inclusivo, porque contribui para a diminuição da nossa pegada ecológica – através da redução da mobilidade dos colaboradores, dando-lhes a possibilidade de viver e trabalhar em áreas mais rurais, e dá a oportunidade que pessoas com incapacidades físicas desenvolvam uma carreira na área do costumer experience”.



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