Zoom contrata ex-VMware para presidente de engenharia e produto

A Zoom anunciou a contratação de Velchamy Sankarlingam para o cargo de presidente de Engenharia e Produto. O executivo era o Vice-presidente Senior de desenvolvimento e operações de serviços em clod da VMware, empresa onde esteve durante nove anos. Antes de ingressar na VMware, Velchamy foi vice-presidente de engenharia e operações da Cisco, onde foi responsável pela engenharia e operações da Webex. Antes disso, ocupou cargos de vice-presidente na Webex (adquirida pela Cisco) e Presenter.com (adquirida pela Webex).

Sankarlingam supervisionará as equipas de engenharia, produtos e developers da Zoom e reportará diretamente ao CEO da empresa, Eric S. Yuan. Recentemente, a empresa anunciou que pretende ampliar sua equipa de engenharia com até 500 novos colaboradores, baseados em Phoenix, Arizona e Pittsburgh, Pensilvânia.

Velchamy Sankarlingam

“A Zoom escalou de forma impressionante para atender às solicitações impostas pela pandemia global e está a fazer uma diferença significativa no teletrabalho e na vida de todos que a utilizam”, disse Sankarlingam. “Estou animado para trazer minha experiência em escalar colaboração corporativa e tecnologia em cloud para ajudá-los a liderar a tarefa de conectar o mundo agora e no futuro”.

“Conhecendo Velchamy há anos, admiro sua incrível capacidade de se relacionar com as pessoas e o seu profundo conhecimento e experiência na construção e implementação de tecnologia de colaboração segura e escalável. Dada a escala em que operamos e a importância das comunicações que acontecem em nossa plataforma, não há tempo para atrasos nem espaço para erros. Velchamy ajudará as nossas equipas de produtos, engenharia e desenvolvimento a trabalhar em conjunto para dar suporte à nossa crescente base de clientes em todo o mundo”, disse Eric S. Yuan.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado