Empresa portuguesa tem solução de baixo custo para ementas digitais

Com recurso a QR Code, a solução Emenuk QR permite aos clientes dos estabelecimentos de restauração e bebidas consultarem a ementa no telemóvel.

O Governo instituiu a situação de calamidade pública, um nível abaixo do estado de emergência. Em causa está o desconfinamento gradual da população, que visa a recuperação de vários sectores importantes para a economia portuguesa. 

Ainda é cedo para perceber o verdadeiro impacto que estas medidas trarão aos negócios, em particular os estabelecimentos de restauração e bebidas, mas já se entende que o regresso destes espaços só poderá ocorrer sob a implementação de  rígidas medidas de segurança e higiene, incluindo limitação no número de lugares e obrigatoriedade de distanciamento social. 

Os clientes terão de desinfectar as mãos à entrada do restaurante e, possivelmente, medir a temperatura corporal.  A consulta das ementas também deve ser feita com recurso a tablets ou através de apps.

A solução Mindshaker

O Emenuk QR é uma solução multi-idioma de consulta de ementas digitais com recurso a QR Code. O acesso à ementa requer apenas que o telemóvel tenha câmara e a funcionalidade de leitura de QR Codes (caso esta função não seja nativa no dispositivo, é possível descarregar gratuitamente diversas aplicações para leitura de QR Codes).

Além de recorrer ao telemóvel dos clientes, libertando assim os estabelecimentos da necessidade de investimentos significativos em equipamentos para exibição da ementa digital, o Emenuk QR também minimiza o contacto físico entre consumidor e staff, salvaguardando a segurança de ambos. 

Os estabelecimentos que adoptam a solução Emenuk QR também têm acesso a dados estatísticos.

Esta solução pode custar entre 50,00€ a 100,00€, bem mais barata que a solução que a maioria dos restaurantes têm atualmente. Basta fazer contas a tinteiros e resmas de papel, seguramente o valor é superior ao da solução digital apresentada pela empresa da Costa da Caparica.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado