OutSystems anuncia 70 novos aceleradores para criação de Apps

Com a intenção de assinalar o Dia Mundial da Consciencialização para a Acessibilidade, a OutSystems, lança mais de 70 aceleradores de desenvolvimento de aplicações web e móveis criadas na plataforma low-code da OutSystems.

A atual crise da Covid-19 forçou muitas pessoas a mudar a maior parte do seu trabalho, educação e compras para o digital, colocando em risco de exclusão mais de mil milhões de pessoas que vivem com deficiência em todo o mundo. A plataforma OutSystems permite que as empresas usem os seus recursos internos para criar rapidamente aplicações acessíveis, mantendo o controlo total sobre a experiência do utilizador e cumprindo os requisitos de escalabilidade e segurança mais exigentes. Tudo isto é possível ao mesmo tempo que respondem às necessidades especiais dos seus clientes.

 “A acessibilidade tem tudo a ver com inclusão”, garante Bruce Buttles, diretor do canal digital da Humana. “Na Humana, esforçamo-nos para ter as nossas experiências digitais disponíveis para todos. Nunca houve um tempo na história do desenvolvimento de aplicações em que a agilidade fosse tão crítica e a acessibilidade impulsiona-nos para esse objetivo. A variedade de componentes pré-fabricados faz uma enorme diferença na rapidez com que podemos trazer novas soluções ao mercado. Esse é um dos motivos pelos quais escolhemos a OutSystems e estou entusiasmado com a evolução constante do produto para me ajudar a responder às necessidades dos meus clientes.”

Também Gonçalo Gaiolas, vice-presidente de produto da OutSystems lembra que “com as várias formas de confinamento em todo o mundo, as pessoas contam agora com serviços digitais para quase tudo, desde compras e trabalho remoto até educação e saúde. Agora, mais do que nunca, é importante garantir que essas plataformas digitais são acessíveis a todos. Criar aplicações com grande acessibilidade é uma responsabilidade legal, mas, mais importante, é uma responsabilidade moral dos developers das aplicações garantir que todos possam perceber, navegar e interagir com o seu site ou app móvel para obter os serviços e produtos de que precisam.”

Hoje, a acessibilidade é mais do que apenas uma recomendação. Os estudos mostram que apenas uma reclamação de acessibilidade custa às organizações mais de nove mil euros em despesas de investigação (10 mil dólares) e, em 2019, só nos EUA, foi aberto um processo de acessibilidade por hora, muitas vezes visando as mesmas empresas repetidamente.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado