A tecnológica norte-americana anunciou, durante a Think Digital, um programa renovado para o canal

A IBM anunciou esta terça-feira que o programa de canal IBMParterWorld passou a incluir novas opções para os parceiros que criam aplicações desenvolvem código, integram a sua propriedade intelectual ou oferecem serviços com a IBM Cloud.
De acordo com a empresa, o novo programa disponibiliza “ainda maior flexibilidade e novas ofertas” para os parceiros.
Durante a conferência Think Digital, este ano promovida online, devido aos constrangimentos provocados pela crise de saúde inerente ao coronavírus, a IBM explicou que o PartnerWorld passa a ter três opções especializadas (Build, Service e Sell).
Ao adicionar as áreas de Build e Service, à opção Sellexistente anteriormente, a IBM alargou os seus modelos de canal para potenciar a adopção da cloud.
A IBM explica que “cerca de 58% da receita dos parceiros é agora proveniente da sua propriedade intelectual e, por isso, estão cada vez mais focados na integração e oferta de soluções e serviços baseados em cloud”.
As alterações visam ainda “ajudar os clientes a definir as suas estratégias híbridas de multicloud”, numa altura em que a IBM “continua a aumentar o seu portefólio de sistemas com a IBM Cloud, incluindo as soluções Red Hat e IBM Cloud Paks, os clientes procuram parceiros que os ajudem a melhorar a sua agilidade de TI e a fazer a integração com as suas aplicações críticas que estão nos sistemas IBM Z, Power e Storage”.
Novas ofertas disponíveis para os parceiros
As novas ofertas anunciadas pela IBM para os seus parceiros de negócio incluem o aumento do período de carência de revalidação do PartnerWorld; a expansão de 0% de ofertas de financiamento para novos Power, Storage e licenças de Software, a oferta de recursos gratuitos de Cloud e IA SaaS por 90 dias, o reembolso a 100% das actividades aprovadas de co-marketing digital e o lançamento de uma plataforma gratuita (My Digital Marketing) para ajudar os parceiros a adotarem o marketing digital.
A IBM tinha recentemente anunciado o reforço no investimento na IBM Public Cloud, com o lançamento da iniciativa Public Cloud Ecosystem. Esta visa estender os recursos da cloud híbrida para workloads empresariais complexos.
Segundo nota de imprensa, a iniciativa pode suportar a integração à cloud pública de serviços financeiros da IBM, onde os ISV e os fornecedores de SaaS participantes receberão orientação através de um processo prescritivo de implementação e evidência para disponibilizarem as suas ofertas. Entre outros parceiros, a Infosys, Movius, Ribbon Communications, Sysdig e a Tech Mahindra aderiram à Public Cloud Ecosystem da IBM.
A conferência Think Digital 2020, prossegue esta quarta-feira em directo no site da IBM. A empresa está a discutir o estado dos negócios e o papel de tecnologias críticas, como Inteligência Artificial e Cloud, à medida que os clientes aceleram a recuperação e a transformação digital após a COVID-19.