Entrevista da Semana: a importância da analítica para tomar as melhores decisões [Podcast]

Conversamos com Ricardo Pires Silva, o Diretor Executivo do SAS Portugal, sobre o benefícios da analítica avançada em situações de crise e a sua importância na ajuda das empresas no regresso a “nova” normalidade.

A propagação do COVID-19 em todo o mundo levou a uma crise social e de saúde global. Os governos de todas as nações estão a desenvolver e a implementar políticas para conter a curva de expansão do vírus, especialmente desde o dia 11 de Março, momento em que a Organização Mundial da Saúde o qualificou de pandemia. Em países como a China ou a Coreia do Sul, estão também a ser usadas tecnologias de ponta e inovadoras, como a inteligência artificial, analítica, big data ou machine learning para levar a cabo medidas mais precisas que permitam melhorar a situação o mais rápido possível.

Em circunstâncias de crise como a atual, o valor dos dados é indiscutível. Segundo o estudo da IDC “The Digitalization of the World” foram criados, em 2018, 33 zettabytes (ZB) de dados digitais, número que irá crescer para os 175 ZB em 2025 devido ao aumento de tecnologias conectadas e dos serviços na nuvem. Desta forma, os dados estão presentes no dia-a-dia das pessoas e das empresas, adquirindo assim especial relevância na tomada de decisões.

[A Computerworld está em regime de teletrabalho com a ajuda da tp-link]




Deixe um comentário

O seu email não será publicado