O Bankinter acaba de lançar em Portugal um canal no WhatsApp que permite o acesso simples e grátis a informação útil para Clientes Particulares e Empresas. Este serviço tem para Bankinter uma enorme relevância perante o atual contexto, marcado pelas restrições impostas pela pandemia de COVID-19.

O funcionamento do canal Bankinter é em tudo igual à utilização normal do WhatsApp Messenger, serviço de mensagens instantâneas e surge como complemento dos outros canais que o banco já disponibiliza, nomeadamente ao nível de banca telefónica e banca digital.
Entre as principais características deste novo serviço, destacamos:
- Assistente virtual automático: o assistente virtual automático do canal do Bankinter no WhatsApp funciona com base num menu inicial com as perguntas mais frequentes colocadas pelos Clientes;
- Serviço 24×7: uma vez que funciona com um assistente virtual automático, o horário de atendimento ao cliente permite responder imediatamente, 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Para Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM e Marketing do Bankinter em Portugal, “Com o lançamento deste canal via WhatsApp, o Bankinter volta a inovar, colocando-se na linha da frente no que diz respeito à comunicação digital com os seus Clientes. O atual contexto de confinamento social reforça a importância de os bancos manterem a proximidade com os Clientes disponibilizando informação e serviços relevantes em formatos cada vez mais convenientes”.