Altice e Google reforçam linha de atendimento SNS 24

Numa altura em que a procura de informação sobre a pandemia COVID-19 está a crescer, a Altice com a solução BOTSchool e a Google Cloud uniram-se para reforçar tecnologicamente a linha de atendimento do Serviço Nacional de Saúde, SNS 24.

Esta parceria tecnológica ocorreu a pedido dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) com o objetivo de responder prontamente a este aumento de procura de informação e resultou na criação de um Assistente Virtual (BOT), treinado e preparado para poder responder no IVR (Interactive Voice Response) da linha 808 24 24 24 e assim ajudar os profissionais de saúde que atendem esta linha de apoio, no diagnóstico mais célere dos utentes. 

A BOTSchool da Altice conseguiu dar resposta ao desafio da linha do SPMS ao usar a API da Google Cloud com a tecnologia Speech-to-Text (ASR), que permite aos developers converterem áudio em texto ao aplicarem modelos de inteligência artificial numa API fácil de usar — uma solução para oferecer atendimento a clientes de forma natural.

O serviço inovador da BOTSchool simplifica a criação e gestão de Assistentes Virtuais Inteligentes (BOTs) que permitem diálogos similares à comunicação entre humanos. O propósito é possibilitar que empresas de qualquer dimensão consigam automatizar uma parte substancial do seu atendimento, dando resposta às exigências de rapidez e eficácia cada vez maiores dos seus clientes.

Esta parceria vem numa altura em que o mundo está a atravessar uma crise de grande impacto e na qual a tecnologia pode servir como facilitador de um momento de alta procura por informação e serviços de atendimento. 




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