Fujitsu implementa solução de Realidade Assistida na Logoplaste

Com as actuais limitações globais de deslocação, a Fujitsu implementa uma solução de Realidade Assistida na Logoplaste destinada ao apoio dos colaboradores das fabricas, da empresa, que estão deslocalizados.

A Fujitsu implementou de uma solução de Realidade Assistida para a Logoplaste. Com esta solução, a Logoplaste pretende prestar suporte eficaz aos colaboradores que estão deslocalizados ou com limitações de deslocação neste momento.

Com mais de 2360 colaboradores em 64 fábricas localizadas em 18 países, a Logoplaste necessita de uma presença local de especialistas para prestar apoio nos ambientes de fábrica, tendo agora uma solução que permite, através de Óculos de Realidade Assistida, ter apoio permanente sem necessidade de recorrer a viagens complexas e onerosas. Para quem está no terreno ou em ambiente de fábrica, os Óculos de Realidade Assistida também permitem a realização de trabalho com as mãos livres, solicitando apoio sempre que necessário junto das equipas de apoio da Logoplaste localizadas em Lisboa, Reino Unido e Estados Unidos da América. Paulo Correia, Chief Technology Officer da Logoplaste, resume a implementação deste projecto numa frase muito simples: “Keeping our people close!” 

Para Carlos Barros, Director Geral da Fujitsu, “Esta solução implementada pela Fujitsu para a Logoplaste demonstra um uso real e inteligente da tecnologia para superar um desafio que todos nós hoje compreendemos, com as limitações de deslocações que decorrem em todo o mundo. O apoio remoto aos colaboradores e a poupança de tempo e dinheiro em deslocações que as soluções de realidade assistida proporcionam estão a proporcionar uma evolução nos modelos de negócio dos mais variados sectores de actividade.”

[A Computerworld está em regime de teletrabalho com a ajuda da tp-link]




Deixe um comentário

O seu email não será publicado