O centro de inovação internacional da Huawei dá as boas-vindas a novos Talentos

Por Wells Li, Presidente dos Recursos Humanos, Europa Ocidental, Huawei Tecnologies

Wells Li, Presidente dos Recursos Humanos, Europa Ocidental, Huawei Tecnologies

Temos muito orgulho no recente reconhecimento oficial obtido por parte do Top Employers Institute, a autoridade mundial que premeia a excelência das práticas exercidas pelas pessoas. Durante um intenso processo de certificação, enquadrado num período de 4 meses, a Huawei concluiu uma ampla avaliação das práticas implementadas pelos seus colaboradores com base no Estudo das Melhores Práticas em RH do instituto, que envolveu mais de 100 perguntas sobre práticas de Desenvolvimento das Pessoas, incluindo estratégia de talentos, aprendizagem e desenvolvimento, desempenho, carreira e gestão dos planos de sucessão. A Huawei demonstrou excelência nas suas práticas em todas estas categorias e obteve o certificado de “Top Employer” na Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha e Países Baixos, assim como de “Regional Top Employer” na Europa.

Como prestadora líder global de serviços de tecnologia da informação e comunicação, a Huawei está empenhada em criar um mundo inteligente e integralmente conectado. Para tornar essa visão uma realidade, investimos continuamente na atração, desenvolvimento e retenção de talentos locais na Europa.

A Huawei acredita que os nossos são o bem mais precioso

As oportunidades são o maior incentivo para talentos de excelência. A Huawei procura o valor único e exclusivo das pessoas e trabalha com elas de formas diversas. Temos a firme convicção de que a Paixão dá Asas ao Potencial. Para maximizar o potencial e ir ao encontro das ambições dos talentos, a Huawei oferece aos talentos aspirantes e apaixonados as melhores oportunidades de carreira e dá total apoio no seu crescimento com base numa plataforma de aprendizagem e desenvolvimento abrangente.

Ao longo dos anos, a Huawei estabeleceu a ligação entre mais de três mil milhões de pessoas em mais de 170 países. O vasto alcance dos negócios da Huawei permite que as pessoas apliquem as suas ideias no maior cenário possível. Aqui, na Huawei, é possível trabalhar com 23 centros de Pesquisa e Desenvolvimento e 36 centros de inovação conjunta, e a inovação que cada um desenvolve pode contribuir para fazer a diferença à escala global. Aliás, podemos oferecer aos nossos colaboradores diferentes oportunidades ao longo das suas carreiras. Por exemplo, o percurso de desenvolvimento de um colaborador de nível júnior pode seguir um de dois caminhos: o caminho de se tornar um líder profissional ou um especialista dentro do campo escolhido pelo próprio.

Graças à prática baseada no mecanismo de promoção rápida da empresa, a Huawei permite aos talentos alcançarem os seus objetivos de carreira rapidamente e crescerem dentro da organização. Os talentos cujo potencial foi identificado serão considerados imediatamente para oportunidades de desenvolvimento de carreira com probabilidade de alcançarem posições seniores no prazo de alguns anos depois de integrarem a empresa. Com base na nossa experiência, esta prática tem tido muito sucesso com vista à maximização de todo o potencial dos nossos colaboradores.  Isto não só estimula os nossos colaboradores a darem o seu melhor como galvaniza o compromisso e a dedicação em vista de um crescimento sustentável da Huawei a longo prazo.

Para apoiar o crescimento individual, a Huawei criou a sua própria Universidade Huawei, que oferece programas de aprendizagem sistemática no âmbito de mais de 20 000 cursos de e-learning que abrangem a gestão profissional e todas as áreas de tecnologia orientadas para os nossos diferentes grupos de negócios. Estes programas de e-learning podem ser acedidos por meio das aplicações móveis “A qualquer hora, Em qualquer lugar”. Como parte das nossas ofertas ao nível da aprendizagem mista, a Huawei também oferece um catálogo de workshops extensivo em sala de aula, que incide sobre práticas de trabalho e práticas laboratoriais, por exemplo, 5G, IoT, IA, etc. Na Huawei, aceitamos a curva de aprendizagem individual dos colaboradores e que cada caminho de aprendizagem será único e exclusivo.

A Huawei está a promover novos talentos em TIC e tem nos seus planos o desenvolvimento de cinco mil na Europa até 2021

Na Europa, a Huawei possui mais de 80% de colaboradores locais. A Huawei já demonstrou atrair novos talentos de TIC a um nível líder da indústria. No entanto, temos de continuar a desenvolver os esforços anteriores e a reforçar o nosso perfil europeu, empenhando-nos no desenvolvimento de 5000 jovens talentosos desde já até 2021, no âmbito do nosso programa DigitALL Explorer. Este programa engloba o nosso programa “Seeds for the Future”, assim como estágios e programas de pós-graduação, e estamos a receber todos os talentos para, em conjunto com a Huawei, criarem um mundo integralmente conectado.

O programa “Seeds for the Future”, implementado pela Huawei em 2011, já viu mais de 1300 estudantes europeus de mais de 30 países a participar naquele que é um programa de elevado reconhecimento.  Até 2021, mais 1500 jovens profissionais da Europa terão participado numa viagem de estudo de duas semanas à China, que inclui uma experiência de trabalho em primeira mão na sede da empresa em Shenzhen e nas instalações de pesquisa em Pequim, e ainda excursões culturais e formação no idioma.  Todos estes esforços são testemunhos do compromisso e da contribuição da Huawei com vista ao progresso e a um futuro saudável da economia digital da Europa, e fornecem uma perspetiva de vida como colaborador numa empresa internacional incluída nas Fortune 100.  Ao juntar-se à Huawei, poderá pôr em prática o seu potencial no campo que selecionar ou na área das tecnologias especializadas, como é o caso de 5G, IoT e IA. Damos as boas-vindas a todos os talentos que quiserem juntar-se a nós na linha da frente da inovação, numa empresa que já demonstrou com sucesso um desenvolvimento empresarial contínuo e rápido, bem como já fez prova das suas práticas reconhecidas na gestão de RH.  Estou confiante de que terá uma carreira brilhante e notável na Huawei.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado