Christian Klein vai ser único CEO da SAP

A alteração na estrutura directiva da SAP torna-se efectiva a partir de 30 de Abril, quando Jennifer Morgan, co-CEO da empresa, deixar o cargo

Christian Klein, SAP

A SAP anunciou que Christian Klein, co-Chief Executive Officer e membro do Conselho de Administração, será o único CEO da empresa, a partir de 30 de Abril. Jennifer Morgan, co-CEO e membro do Conselho de Administração, acordou, com mútuo consentimento do Conselho de Supervisão da SAP, que irá afastar-se da empresa naquela data.

Em causa está a decisão da multinacional de transferir o modelo de liderança de co-CEO para o modelo de CEO único. O objectivo é assegurar “uma direcção forte e inequívoca nestes tempos de crise sem precedência”. A a tomada de decisão estava prevista, mas foi antecipada devido à incerteza relacionada com o impacto da crise provocada pelo coronavírus.

Hasso Plattner, presidente do Conselho de Supervisão da SAP, agradeceu a Jennifer Morgan, e assinala que, embora a transição ocorra “num momento de grade incerteza em todo o mundo”, tem “plena fé e confiança na visão e nas capacidade de Christian [Klein] para liderar a SAP na direcção de um crescimento contínuo, com particular enfoque na inovação e no sucesso dos clientes”.

Jeniffer Morgan ingressou na SAP em 2004 e era, desde Outubro de 2019, co-CEO da empresa. Anteriormente, foi a responsável máxima do negócio de Cloud, tendo supervisionado a Qualtrics, SAP SuccessFactors, SAP Ariba, SAP Fieldglass, SAP Customer Experience e a SAP Concur. Foi nomeada membro do Conselho de Administração em 2017.

[A Computerworld está em regime de teletrabalho com a ajuda da tp-link]



Deixe um comentário

O seu email não será publicado