Atividade corporativa da Huawei: Ajudar as indústrias e as empresas a ingressar no mundo digital

A opinião de Ernest Lin Zhang, presidente do Enterprise Business Group para a Europa Ocidental da Huawei Technologies

Um mundo inteligente, onde tudo está interligado e os dados em constante transmissão entre redes omnipresentes para benefício mútuo, aproxima-se a grande velocidade. No entanto, a infraestrutura digital requer a sustentação de um ecossistema forte para poder acrescentar valor a todos os participantes.

É por isso que a Huawei combina ambos os domínios na sua estratégia corporativa, disponibilizando plataformas e, ao mesmo tempo, salientando a importância da sustentação do ecossistema.

O nosso objetivo é habilitar os nossos clientes face à digitalização e levar o mundo digital a todas as organizações. Juntamente com os nossos parceiros, estamos a integrar as novas tecnologias TIC, alavancando a conectividade omnipresente e oferecendo inteligência transversal aos nossos clientes da indústria e do mundo empresarial.

Ajudar as indústrias e as empresas a ingressar no mundo digital

No âmbito do trabalho com empresas e indústrias líderes mundiais para fins de exploração e implementação contínua das melhores práticas ao nível da transformação digital, a Huawei gera valor acrescentado ao concentrar a sua atenção nas necessidades corporativas dos clientes e ao começar com projetos de topo. Com esta abordagem, ajudamos os nossos clientes a criar uma base de suporte ágil e inteligente sobre a qual são gerados novos modelos de negócios e experiências que se integram na revolução digital. Ao fornecer serviços IoT às empresas, por exemplo, a Huawei deu abertura à transformação digital em todos os setores da indústria por meio da expansão das ligações, serviços em nuvem e IA. Para simplificar ao máximo a vida dos nossos parceiros, o IoT Cloud Service 2.0 da Huawei oferece pacotes pré-integrados à indústria e oferece serviços de plataforma em nuvem, por exemplo, serviços de Transporte Inteligente, Veículo Conectado, Cidade Inteligente e Campus Inteligente.

Acelerar o desenvolvimento nos principais centros urbanos de todo o mundo

Como iniciativa-chave para a implementação da nossa estratégia “Plataforma + Ecossistema”, a Huawei criou o OpenLabs para atingir o mercado empresarial em centros urbanos vitais de todo o mundo, incluindo Suzhou, Munique, Paris, Cidade do México, Singapura, Dubai, Banguecoque, Déli, Cairo, Joanesburgo, Moscovo e Istambul. Nesses laboratórios, trabalhamos com os nossos clientes e parceiros em diferentes domínios em todo o mundo para desenvolver as melhores soluções possíveis específicas do setor industrial, enriquecer os ecossistemas locais das TIC e ajudar os nossos clientes a ingressar no mundo digital.

Ao mesmo tempo, oferecemos aos nossos parceiros um apoio substancial na inovação conjunta de soluções, marketing, cultivo de talentos, finanças, cadeias de fornecimento e sistemas TI. Trabalhamos em estreita colaboração com eles para melhorar continuamente as suas capacidades e estimular a sua transformação para fins de partilha do sucesso.

A qualidade consistente do serviço é a chave

A Huawei está empenhada em fornecer serviços consistentes e de alta qualidade. Desenvolvemos recursos de serviço global que têm por alvo clientes da indústria e construímos plataformas de serviço inteligentes para otimizar continuamente a experiência do cliente. As principais áreas do nosso investimento integram soluções de serviços profissionais (por exemplo, serviços de ativação na nuvem para a indústria, suporte ao cliente e serviços O&M para a indústria, bem como serviços com soluções para a indústria) e uma plataforma uniformizada de ferramentas baseadas na nuvem. Até finais de 2019, a Huawei trabalhou com mais de 3900 parceiros de serviço, fornecendo serviços a mais de 50 000 clientes de todo o mundo e ajudando na sua integração no mundo digital.

Ao trabalhar com universidades, instituições de formação e associações industriais, instituímos o sistema de Certificação Huawei, que abrange todos os domínios TIC e garante a excelência e a qualidade que a Huawei requer e através das quais é conhecida. O conhecimento da marca de Certificação Huawei tem prosperado em todo o mundo. Mais de 130 000 engenheiros receberam, até à data, esta certificação, e mais de 7700 deles são especialistas de redes da Internet certificados pela Huawei (HCIEs). O nosso sistema de certificação produziu talentos em TIC de elevada qualidade que estão preparados para dar apoio na digitalização da indústria.

Marcar o início de uma era verdadeiramente inteligente

A Huawei tem por objetivo permanente a aceleração da transformação digital e a criação de mais valor para o cliente. Para alcançá-lo, é essencial que todas as partes envolvidas unam forças e se empenhem efetivamente na construção de uma base conjunta para o futuro mundo digital – sem discriminação e com plataformas e critérios abertos. Na Huawei, convidamos toda a indústria e os nossos parceiros industriais de todo o mundo a dar forma a este novo mundo inteligente.

Ernest Lin Zhang, President of Enterprise Business Group, Western Europe, Huawei Technologies




Deixe um comentário

O seu email não será publicado