OutSystems adapta Low-Code Schools ao digital

A tecnológica portuguesa anunciou a adaptação da sua Escola Low-Code para o formato online, com as primeiras edições a arrancarem já em maio e junho.

A Low-Code School é um projeto de duas semanas que visa formar atuais programadores de linguagens tradicionais na tecnologia OutSystems, em horário pós-laboral. A adicionar ao treino, a OutSystems oferece o exame de certificação na sua tecnologia e coloca os candidatos em contato com oportunidades de trabalho em clientes e parceiros do ecossistema OutSystems.

A primeira edição digital será para residentes em Portugal, entre os dias 25 de maio e 5 de junho, e haverá uma sessão seguinte, para residentes do Reino Unido e Irlanda, entre os dias 15 e 26 de junho. As inscrições já se encontram abertas e o formato é totalmente gratuito para os candidatos, embora cada edição tenha as vagas limitadas a 20 participantes.

Com estas duas novas edições online, a OutSystems pretende formar cerca de 40 programadores na utilização da sua plataforma low-code, ajudando-os a encontrarem trabalho na sua rede de clientes e parceiros.

Acreditamos que, para um programador, aprender OutSystems é uma aposta segura, tendo em conta as centenas de postos de trabalho que existem por preencher. É por isso que nos últimos meses já realizámos nove edições em Lisboa, Braga, Porto, Castelo Branco, Londres e Utrecht.” explica Gonçalo Gaiolas, Vice Presidente de Produto, acrescentando ainda que “com estas sessões já formamos mais de 200 programadores e, até ao final do ano, os nossos parceiros e clientes irão criar mais de 5.000 vagas para programadores OutSystems, 500 das quais em Portugal.”

As formações decorrem em horário pós-laboral, para fazer face às medidas de restrição que impõem o distanciamento social, a OutSystems passa a disponibilizar a sua escola em modo totalmente online.

[A Computerworld está em regime de teletrabalho com a ajuda da tp-link]




Deixe um comentário

O seu email não será publicado