Entevista da Semana: “embora todos confinados, estaremos, mais do que nunca, presentes na vida dos nossos parceiros” [Podcast]

Conversámos com Isabel Reis, Diretora Geral da Dell Portugal, sobre o tempo que estamos a viver e como a Dell está a reagir.
O que mudou na relação com os clientes e parceiros? Ficamos ainda a saber que no mercado, naturalmente, dispararam as vendas de portáteis e PCs. Isabel Reis, explicou que a Dell tem conseguido responder de forma pronta e rápida às solicitações do mercado, considerando que esta, neste momento, é uma vantagem concorrencial.

A nomeação de Isabel Reis, veio no seguimento do anúncio a nível internacional que refere a reforma, e consequentemente saída da empresa, de Marius Haas até ao final deste ano fiscal, e da simplificação do modelo go-to-market da Dell, numa organização unificada de vendas e parceiros presente em todo o mundo. Bill Scannel foi nomeado para liderar a área de Global Sales e Isabel Reis irá dirigir a empresa em Portugal.

Conversámos com Isabel Reis, sobre o tempo que estamos a viver e como a Dell está a reagir ao negócio, o que mudou na relação com os clientes e parceiros? Ficamos a saber que no mercado, naturalmente, dispararam as vendas de portáteis e PCs. Isabel Reis, explicou que a Dell tem conseguido responder de forma pronta e rápida às solicitações do mercado, considerando que esta, neste momento, é a principal vantagem concorrencial.

O impacto geral do coronavírus nos negócios ainda é fluido e desconhecido, já que o número de casos e mortes continua aumentar em todo o mundo. Há muitas incógnitas neste momento. O que a Dell está a priorizar nesta fase, é o apoio aos clientes na adaptação ao teletrabalho.

Embora as soluções para teletrabalho estejam a tornar-se críticas para as empresas devido ao surto contínuo de coronavírus. A IDC reduziu sua previsão de gastos com TI para 2020. A empresa espera ver uma “desaceleração significativa” nas vendas de hardware, juntamente com os gastos com software e serviços, diminuindo sua expectativa original de crescimento nos gastos com TI este ano de 5% para 1% ano a ano.

O coronavírus afetou drasticamente o mundo das TI – de escassez de componentes, queda de mercado de ações e queda nas vendas de fornecedores – passando pelo cancelamento das principais conferências do setor em todo o mundo.

Mas a Dell não vai ficar de braço cruzados e já anunciou que sua principal conferência anual, o Dell Technologies World, que se realiza todos os anos, em Las Vegas, este ano será um evento virtual. Este anunciou deixou perceber que a Dell não fará mudanças na agenda dos anúncios de novos produtos e estratégias, mantendo os mesmos durante o evento virtual, que ocorrerá de 4 a 7 de maio.

Quanto a Portugal, Isabel Reis, assume a mesma postura. Não haverá diferenças na abordagem o Forum Del Portugal decorrerá de forma virtual também. Ainda sem levantar o véu, a Diretora Geral da Dell Portugal, garantiu que o vai manter o nível de proximidade e atenção nos eventos virtuais que esta a programar para Portugal. Clientes e parceiros não tem com que se preocupar porque: “embora todos confinados, estaremos, mais do que nunca, presentes na vida dos nossos parceiros”




Deixe um comentário

O seu email não será publicado