Capgemini compra WhiteSky Labs e amplia oferta de transformação digital

Com um acordo para a aquisição da WhiteSky Labs, uma consultora independentes à escala mundial especializada em serviços completos MuleSoft, e que está presente na Austrália e na Ásia. Os mais de 140 colaboradores da WhiteSky Labs irão reforçar as equipas da Capgemini, aumentando ainda mais o potencial da integração das APIs para acelerar a transformação digital das organizações dos sectores público e privado na região da Ásia-Pacífico.

@Bongkarn Thanyakij

Fundada em 2009, a WhiteSky Labs, que desenvolveu a sua presença na Austrália, na Nova Zelândia, nas Filipinas e em Singapura, é atualmente um dos principais players nesta região. A WhiteSky Labs faz a ligação entre a estratégia e os sistemas de TI através de uma integração eficaz dos processos, das estruturas e dos métodos organizacionais. A empresa tem clientes nos mais diversos setores de atividade a quem presta uma ampla gama de serviços de consultoria na MuleSoft Anypoint Platform, incluindo a gestão dos serviços de assistência, a gestão das licenças e serviços de formação. A WhiteSky Labs trabalha atualmente para os mais de 40 clientes da MuleSoft. Entre estes contam-se as empresas Energy Australia, Mynt, Blackmores, Qantas e 7-Eleven. 

«Ao integrarmos o Grupo Capgemini, passamos a ser capazes de oferecer aos nossos clientes a nossa vasta experiência em soluções MuleSoft conjugada com os serviços de transformação digital de ponta a ponta e em larga escala da Capgemini, que respondem às necessidades das empresas com presença em todo o mundo,» afirma Steve Wilson, CEO da WhiteSky Labs. «Atualmente, acelerar a transformação digital é a principal prioridade. Para que tal seja possível, é necessário ter a capacidade de desbloquear os dados armazenados em qualquer aplicação ou terminal: esta é a oferta que iremos disponibilizar em conjunto com a Capgemini.»

«A MuleSoft fornece a plataforma líder mundial para construir redes de aplicações em qualquer cloud e/ou em ambientes on-premisses. A experiência da WhiteSky Labs, que é distinguida no mercado, conjugada com a da Capgemini, contribuirá para acelerar ainda mais a transformação digital dos nossos clientes não só na Austrália e na Ásia, como também no resto do mundo, através da partilha de conhecimentos especializados dentro do Grupo. Os serviços que desbloqueiam dados armazenados em sistemas legados corporativos, aplicações na cloud e nos dispositivos são um dos grandes impulsionadores da rapidez da transformação digital, e são muito procurados em todo o mundo. É com enorme prazer que dou as boas-vindas da equipa da WhiteSky Labs à Capgemini,» refere Fernando Alvarez, Chief Strategy and Development Officer da Capgemini e membro do Group Executive Committee. 

Por seu turno, Charles Woodall, SVP Alliances & Channels da Salesforce APAC, adianta a este propósito que: «A Capgemini é um dos nossos parceiros que mais rapidamente está a crescer na Austrália e na região da APAC. Esta aquisição vem reforçar ainda mais as suas competências em toda esta região. A relação que mantemos com a WhiteSky Labs é forte e estamos muito entusiasmados pela oportunidade que representa para a sua equipa passar a fazer parte da Capgemini.»

Esta transação está sujeita aos habituais requisitos legais, prevendo-se que venha a ser concluída ao longo das próximas semanas. 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado