OutSystems junta-se ao combate contra a COVID-19

A tecnológica portuguesa, anunciou a criação de uma comunidade para o desenvolvimento de aplicações que ajudem no combate ao coronavírus, e aos seus efeitos no mundo digital.

Inspirada pela energia e determinação da sua comunidade de programadores e dos seus próprios colaboradores, a OutSystems disponibiliza o seu conhecimento e a sua plataforma de desenvolvimento de software low-code, para ajudar a criar 20 apps que sejam úteis no combate efetivo do novo vírus.

“Estamos todos empenhados em ajudar a combater esta pandemia”, avança Paulo Rosado, CEO e fundador da OutSystems. “Fomos inspirados por pedidos e sugestões da nossa comunidade global de developers e pelos nossos colaboradores para ajudarmos na luta contra o coronavírus. Em todo mundo, as pessoas estão a pensar em formas de como os sistemas digitais podem ajudar a facilitar as adversidades causadas pela COVID-19. “

As possibilidades de inovação são infinitas e, nas primeiras 24 horas do lançamento do programa, a comunidade da OutSystems já submeteu mais de 100 ideias para aplicações digitais. Destas existem projetos variados, como soluções para a monitorização de material médico, um jogo de lavagem de mãos, uma forma de facilitar a entregas de alimentos, um calendário para o planeamento de voluntariado em farmácias ou chatbots para perguntas frequentes sobre o vírus.

O programa permite um acesso gratuito ao software low-code da OutSystems, capaz de operar projetos de larga escala durante todo o período da pandemia, assim como um apoio dedicado e full-time da comunidade de Advocates da OutSystems, para a capacitar, apoiar e trabalhar com as equipas de programadores em cada um dos projetos.

Qualquer membro da comunidade OutSystem pode submeter as suas ideias, sendo que a própria comunidade votará nas que acredita serem as que tenham maior impacto na luta contra o vírus. Todas as ideias submetidas serão avaliadas por uma equipa da OutSystems. As 20 que correspondam aos critérios de viabilidade, serão selecionadas para desenvolvimento e produção.



  1. Para quem está interessado em saber mais, aqui fica o link para a pagina da comunidade OutSystems com todos os detalhes: https://www.outsystems.com/Community/COVID-19/

Deixe um comentário

O seu email não será publicado