Sustentabilidade: remodelação técnica do edifíco em Madrid com tecnologia Schneider Electric

Com o objetivo de recolher dados do edifício em tempo real, foram instaladas 23 unidades de microprocessadores Smart’X Automation Server e mais de 400 controladores de zona Smart’X SE8000, que enviam a informação para o software de gestão centralizada EcoStruxure Building Operation 2.0.

A remodelação técnica do Edifício Piovera Azul, em Madrid, teve a mão da Schneider Electric. Uma propriedade, com uma área de escritórios de mais de 21.000 m2, investiu numa melhoria em parâmetros de qualidade, como poupança e eficiência energética, conforto dos espaços e das pessoas, sustentabilidade e qualidade do ar interior.

Desde a remodelação, os escritórios contam com tecnologia de última geração orientada para a sustentabilidade, a segurança, a eficiência e o consumo inteligente. A renovação técnica do Edifício Piovera Azul também teve um impacto positivo nos vários aspetos que influenciam o bem-estar e a saúde laboral dos colaboradores, e resultou ainda em poupanças muito significativas no que toca ao consumo de energia, otimização dos custos de manutenção, redução da pegada de CO2 e na melhoria da própria imagem do edifício.

Software de controlo inteligente para a gestão do edifício

O principal desafio técnico era conseguir uma plataforma centralizada, aberta e interoperável, para fazer a gestão do sistema de climatização, do aquecimento, ventilação e ar condicionado segmentado por zonas, bem como para controlar o consumo energético em diversos pontos cruciais das instalações.

Com o objetivo de recolher dados do edifício em tempo real, foram instaladas 23 unidades de microprocessadores Smart’X Automation Server e mais de 400 controladores de zona Smart’X SE8000, que enviam a informação para o software de gestão centralizada EcoStruxure Building Operation 2.0. A partir deste são depois medidos o consumo energético, os caudais, as pressões, os níveis de CO2, a humidade relativa e a temperatura, bem como informação sobre a qualidade do ar, de forma a assegurar o máximo conforto e eficiência energética.

A solução instalada pela BMS Desner Sistemas S.L., conseguiu que fosse alcançada uma melhoria nos consumos dos edifícios, o aumento da eficiência energética e a otimização do bem-estar dos colaboradores. Tecnologia, inovação, experiência e conhecimento uniram-se para oferecer o melhor serviço ao cliente, um dos principais eixos do programa de Parceiros EcoXpert da Schneider Electric.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado