Strands alarga oferta de soluções Fintech

A empresa optou pela solução Oracle Autonomous Database, para otimizar as suas operações internas e desenvolver uma versão nativa na cloud do seu software Strands Personal Finance.

A Strands, empresa que desenvolver soluções Fintech destinadas a oferecer aos clientes bancários experiências financeiras personalizadas em todo o mundo, escolheu a Oracle para levar as suas ferramentas para a cloud, adotando a Oracle Autonomous Database para implementar os seus sistemas de gestão financeira junto dos bancos com quem trabalha.

A Strands tradicionalmente implementa as suas aplicações em grandes bancos e está a expandir a sua atividade para instituições financeiras de todas as dimensões. Porém, a aplicação desenvolvida pela Strands e as particularidades da gestão dos dados no setor financeiro, nomeadamente a nível da segurança, da privacidade e da disponibilidade de grandes volumes de dados sensíveis que são críticos, exigem a utilização dos melhores recursos de infraestrutura e de bases de dados. 

Para assegurar os mais elevados níveis de desempenho, segurança e disponibilidade, a Strands optou por conjugar a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) como infraestrutura e a Oracle Autonomous Transaction Processing (ATP) como base de dados central. A Strands, espera assim acelerar o seu plano de negócios no que diz respeito à oferta das suas soluções SaaS aos bancos que trabalham com o segmento das pequenas e médias empresas (PME), e apoiar novas implementações sem ter que para tal aumentar exponencialmente a sua equipa de TI.

Aproveitando a potência e a facilidade de utilização da Oracle Autonomous Databse na Oracle Cloud Infrastructure, a Strands migrou o seu negócio para a cloud, optando por vários serviços dentro da OCI (Computação, Base de Dados VM, Armazenamento, Fastconnect, etc.). Deste modo, a empresa otimizou as suas operações internas e desenvolveu uma versão nativa na cloud do seu software Strands Personal Finance.




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