O valor da experiência digital dos trabalhadores

Por que é que todas as empresas precisam de uma estratégia na área de trabalho digital.

Whitepaper (Fonte: VMWare e Techdata)

O êxito da empresa depende dos trabalhadores.

A transformação digital está em curso em empresas por todo o mundo. As novas e inovadoras experiências do cliente estão a determinar a forma de competir das empresas. Mas há algo que está mais intimamente ligado às empresas: os seus trabalhadores. Os trabalhadores influenciam consideravelmente o êxito da empresa e a forma como esta é percecionada no mercado.

O estudo “As repercussões de uma equipa capacitada digitalmente”, de 2017, revelou até que ponto os trabalhadores de todo o mundo adotaram as tecnologias emergentes para trabalhar de forma mais produtiva e inteligente. Determinou ainda que o uso de aplicações e pacotes de produtividade simples e acessíveis para os trabalhadores gerava um aumento da produtividade, o que, aplicado a milhares de áreas de trabalho, dava lugar a uma eficiência combinada e a uma empresa mais capacitada, com melhorias de rendimento como uma maior eficiência ou uma maior agilidade.

Um inquérito mais recente realizado a 6400 trabalhadores e decisores de TI e de recursos humanos (RH) liderado por Vanson Bourne em colaboração com a VMware vai mais longe. O inquérito O valor da experiência digital dos trabalhadores revela como, para além de introduzir novas tecnologias para transformar o seu modelo de negócio, as empresas bem-sucedidas competem pelo melhor talento, o que se traduz numa melhoria da experiência digital do trabalhador. O inquérito aborda não só os elementos da experiência digital que os trabalhadores pretendem, como também as expectativas elevadas que têm no que respeita à colaboração entre os departamentos de TI e de RH para criarem uma melhor experiência do trabalhador, o que por sua vez gera uma vantagem competitiva.

Para aceder ao documento e conhecer todos os resultados do inquérito, por favor preencha o seguinte formulário:

Não partilhamos as suas informações pessoais sem a sua permissão. Pode cancelar a recepção de e-mails a qualquer momento. Veja a nossa Política de Privacidade. Ao aceder a este whitepaper, concorda em partilhar as informações de registo exclusivamente com o seu proprietário. Esta sua autorização permite-nos manter este serviço gratuitamente. Se não concordar, não aceda ao whitepaper.