PayPal fecha trimestre com receitas em alta e lucros em queda

Com 305 milhões de contas ativas, a empresa espera que o primeiro trimestre de 2020 tenha um resultado inferior ao esperado.

A PayPal apresentou no final de janeiro os resultados financeiros de 2019, que encerram o ano fiscal da empresa.  A receita da companhia ficou em 4,96 mil milhões de dólares, representando um crescimento de 17% em comparação com o mesmo resultado de 2018 – valor acima dos 4,94 mil milhões esperados pelos analistas. 

Porém, o lucro da empresa caiu 13%, para 507 milhões de dólares. O preço por ação ficou em 0,43 dólares, valor inferior aos 0,49 dólares registados no mesmo período do ano passado. De acordo com a companhia, os lucros foram afetados em cerca de 19% por causa de impostos devidos à compra da iZettle, anunciada em maio de 2018 

Em novembro de 2019, a empresa de pagamentos compra a Honey por 4 mil milhões de dólares. A empresa é famosa nos Estados Unidos principalmente por uma extensão que, quando instalada no browser, consegue pesquisar por cupões utilizados recentemente em sites de e-commerce, ajudando a economizar nas compras. 

“Fortalecemos a nossa proposta de valor para os consumidores e comerciantes, expandimos o nosso objetivo e escala internacionais e anunciamos aquisições estratégicas transformadoras, investimentos e parcerias comerciais”, disse Dan Schulman, presidente e CEO do PayPal, em comunicado. 

Abordando o ponto de vista operacional, a PayPal fechou o trimestre com 305 milhões de contas ativas – 9,3 milhões de contas adicionadas dentro do período, um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2018. Dentro do ano, a empresa registrou 3,5 milhões de transações de pagamento, crescimento de 21% em relação ao ao mesmo período do ano passado. 

Para o primeiro trimestre de 2020, a empresa estima um crescimento entre 16% e 17%, atingindo entre os 4,78 mil milhões de dólares e os 4,84 mil milhões de dólares. Estes resultados estão abaixo do esperado por Wall Street.




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