Entrevista da Semana: Octávio Oliveira da Atos

Uma conversa sobre o novo Centro de Competências da Atos, os negócios de 2019 e as previsões da companhia para 2020.

A Atos abriu um centro de competência Local no Algarve que terá como principal objetivo trazer ao mercado nacional uma nova oferta de serviços que suportam e aceleram a transformação digital com profissionais especializados no desenvolvimento, implementação e gestão de soluções digitais.  

Focado em Soluções:

  • RPA
  • Desenvolvimento Agile em tecnologia .Net e Java
  • Quality Assurance
  • Outsystems

Descentralização

O novo centro estará localizado em Loulé, com excelentes acessos rodoviários e com fácil acesso ao aeroporto de Faro.   O Município de Loulé demonstrou grande interesse em acolher o LDC tendo sido envolvidos desde logo outros agentes locais, tais como o IFP, a Câmara Municipal e a Universidade do Algarve (UAL), de forma a criar as condições necessárias. Estão já definidos e em andamento protocolos de parceria com a UAL, que irão possibilitar a criação de sinergias para a investigação e participação de recursos universitários com base tecnológica.

Evolução e crescimento

Para o primeiro ano (2020) está previsto um crescimento de negócio de 25% a nível nacional, tendo por base um crescimento gradual da equipa ao longo do ano, com o objetivo de alcançar cerca de 80 novos colaboradores até ao final do ano de 2020. 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado