O Kaspersky License Management Portal (LMP) é um novo portal “self-service” para parceiros de canal (MSPs) e revendedores que os ajuda a otimizar os pedidos, a gestão e os relatórios de licenças da Kaspersky. Este portal também permite um plano de pagamento “pay-as-you-go” em subscrições mensais para que os parceiros possam proporcionar aos seus clientes serviços mais ágeis. O LMP está disponível através do Kaspersky United Partner Portal, permitindo aos parceiros aceder a todas as ferramentas necessárias num só local.

A gestão de serviços é uma das tendências para o mercado de IT, que tem vindo a evoluir ano após ano e tendo quase duplicado o seu crescimento de 48.000 empresas globais de MSP em 2016 para 74.000 em 2021, de acordo com a avaliação feita pela Ami Partners. Com a competição a aumentar, os fornecedores de serviços sentem necessidade de uma maior automatização para simplificar e acelerar as operações nas vendas e a gestão de subscrições. O Kaspersky Licence Management Portal oferece aos MSPs e revendedores uma única plataforma para solicitar e gerir todas as suas subscrições da Kaspersky, a partir de um só local.
Já está disponível no Kaspersky United Partner Portal o Kaspersky Licence Management Portal proporciona o caminho mais curto possível entre testar um novo produto, utilizá-lo para fins comerciais e realizar o seu pagamento, através do novo modelo “pay-as-you-go”. Uma licença de teste pode ser criada para qualquer produto da Kaspersky, in-cloud ou on-premises, para que os parceiros possam facilmente testar todas as suas características, construir os seus serviços e apresentá-los aos seus clientes rapidamente. O novo modelo de subscrição permite aos MSPs aumentarem ou diminuírem a quantidade de subscrições de acordo com as suas necessidades e pagar pelos serviços que utilizam em cada dia do mês.
No painel principal, os revendedores e MSPs conseguem aceder aos relatórios de todos os seus clientes, ao status de todas as suas subscrições ativas e à informação em tempo real sobre o uso das licenças. Este portal fornece ainda dados analíticos para que os parceiros consigam ver quais os produtos fornecidos, quantas licenças foram vendidas e como é que o número de dispositivos protegidos vai mudando. Isto ajuda-os a encontrar as melhores oportunidades de “upselling”, sugerindo uma melhoria nos produtos atuais ou outros produtos complementares.