Ericsson fomenta evolução do 5G com novas instalações de I&D em França

O foco inicial será a segurança e o desenvolvimento de software 5G.

A Ericsson estabelecerá novas instalações de investigação e desenvolvimento (I&D) em França com cerca de 300 funcionários, tendo em vista acelerar a implementação do 5G na Europa. Numa fase inicial, estas instalações centrar-se-ão na segurança e no desenvolvimento de software 5G, o que terá vantagens para o ecossistema global de 5G e influenciará a colaboração com clientes franceses.

Uma infraestrutura de rede móvel fiável, segura e de elevada qualidade é um pré-requisito para o futuro da economia digital. Com o 5G a servir de plataforma de inovação, as prestadoras de serviços de comunicação poderão ajudar a criar uma futura sociedade digital, expandindo as respetivas operações da conetividade móvel de nível primário, para novos serviços destinados a clientes e empresas.  

De forma a estimular este desenvolvimento, a Ericsson irá abrir as novas instalações de I&D no início deste ano, contando com uma integração progressiva de até 300 funcionários, com vista a aumentar a sua presença em matéria de I&D. Será estabelecida uma equipa inaugural nos escritórios da Ericsson em Massy, França, como parte da Paris-Saclay, uma das maiores áreas de inovação da Europa. Tal dará acesso a um conjunto de competências e fomentará colaborações entre académicos e a indústria.

Fredrik Jejdling, Vice-presidente Executivo e Chefe de Redes da Ericsson, afirmou em comunicado a imprensa: “Reconhecemos a importância a nível económico e tecnológico do mercado francês e a influência que este país tem na Europa. A riqueza do ecossistema tecnológico e as competências essenciais que estão presentes em França são favoráveis ao desenvolvimento do 5G através de uma forte presença de I&D no país. Esta iniciativa irá fortalecer o portfólio de software 5G da Ericsson, incluindo a melhoria de capacidades de segurança, em especial para o mercado europeu e, concretamente, o mercado francês. Também auxiliará o nosso foco contínuo na Europa e levará as mais recentes inovações aos nossos clientes”.

Com a implementação do 5G a ganhar ímpeto para prestadoras de serviços em todo o mundo, a proximidade com o cliente torna-se particularmente relevante. Em setembro de 2019, a Ericsson concretizou um investimento de 500 milhões de coroas suecas na sua fábrica em Tallinn, na Estónia, beneficiando diretamente o mercado europeu.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado