Samsung e Microsoft anunciam smartphone para trabalhos de “campo”

Antes da chegada do Galaxy S20 a São Francisco no dia 11 de fevereiro, a Samsung surpreende. Depois de anunciar os modelos Galaxy S10 e Note 10 Lite, smartphones de baixo custo, a Samsung apresentou um novo modelo de Galaxy – numa parceria com a Microsoft.

O Galaxy XCover Pro é uma espécie de regresso aos modelos fabricados entre o Galaxy S4 e o S8, mas é mais que isso. Além de ser um equipamento robusto, com certificado IP68 e resistente à água, o dispositivo conta com algo que acreditávamos estar extinto há muito tempo: uma bateria removível.

Faz muitos anos que os fabricantes de telemóveis deixaram de lançar modelos de top com uma bateria removível, mas quando ficar sem carga na bateria de 4.050 mAh do XCover Pro, vai ser possível abrir a tampa traseira e encaixar uma nova (que será obviamente vendida separadamente).

O smartphone também possui carregamento rápido de 15W. Como o Galaxy XCover Pro é um dispositivo de “campo”, não tem vidro traseiro ou ecrã Infinita. No entanto, há mais do que aparenta. O display de 6,3 polegadas possui “um ecrã sensível ao toque capaz de funcionar em qualquer condição, incluindo chuva ou neve”. Além disto, o ecrã tem a capacidade de funcionar mesmo quando estiver a usar luvas.

O restante das especificações são bastante comuns: Dimensões: 159,9 x 76,7 x 9,94 mm Display: Full HD + de 6,3 polegadas Processador: Exynos 9611 RAM: 4GB Armazenamento: 64GB Câmera frontal: 13MP. f / 2.0 Câmera traseira: 25MP, f / 1.7 + 8MP, f / 2.2 Bateria: 4,040mAh.

Na lateral do aparelho, encontra-se um botão liga / desliga com um sensor de impressão digital incorporado, além de teclas programáveis ​​que podem resumir as tarefas em apenas um clique. A expectativa da Samsung é que um deles seja usado como walkie-talkie. Assim como o Motorola i530 este novo equipamento pode ser usado como um walkie-talkie, graças à integração com o Microsoft Teams.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado