Tetra Pak desenvolve Plataforma Inteligente de Engenharia

A Smart Solution Platform possibilita o design e a visualização virtuais das soluções industriais, permitindo a criação de réplicas digitais e soluções otimizadas.

A Tetra Pak, em colaboração com a Divisão PPM da Hexagon, lançam uma plataforma inteligente otimizando assim a sua plataforma digital de engenharia industrial. A Smart Solution Platform vai permitir reforçar a colaboração com os clientes através da visualização digital de cada ciclo industrial, acelerar a entrega e implementação, e criar réplicas digitais do ciclo de produção da fábrica.

Novas tecnologias e inovações têm impulsionado a transformação do setor industrial ao possibilitarem decisões de negócio mais inteligentes e informadas. A Smart Solution Platform é a solução digital da Tetra Pak em engenharia industrial, que junta o software da Hexagon com o conhecimento especializado da Tetra Pak na área da indústria alimentar. A plataforma vai permitir à Tetra Pak colaborar de forma eficiente com clientes, colegas e fornecedores no desenvolvimento industrial integrado, facilitando a simulação, avaliação, e seleção das soluções mais adequadas a cada necessidade. Esta inovação, que inclui conceitos de melhores práticas e um design reutilizável, irá não só contribuir para o entendimento e a transparência, como facilitar a implementação de projetos, desde a rapidez de implementação no local à otimização personalizada do ciclo industrial de cada cliente.

“A Tetra Pak Smart Solution Platform vai facilitar a forma como interagimos com os nossos clientes. Colaborar num espaço virtual irá tornar-nos mais ágeis nos projetos e no ciclo de vida de cada cliente” afirma Marie Sandin, Vice-Presidente na área de Projetos, Engenharia e Automação Industrial da Tetra Pak.

“A vantagem de escolhermos a Hexagon reside na capacidade de visualizarmos uma oferta completa, desde um conjunto de ferramentas na área da engenharia a aplicações na Indústria 4.0 para assegurar o crescimento futuro. Ao escolher a Tetra Pak, a Hexagon está a colaborar com um player importante na Indústria Alimentar e de Bebidas. A primeira versão piloto já está a ser desenvolvida em Lund e a fase inicial de implementação a nível global está planeada para o início de 2020”, informou a responsável.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado