França multa Google em 150 milhões de euros

A Autoridade de Concorrência francesa multou a Google, por abuso de posição dominante. A multa aplicada é de 150 milhões de euros.

De acordo com o a Autoridade da Concorrência francesa, a empresa americana, não apresenta de forma compreensível as regras de funcionamento da Google Ads, a plataforma de publicidade online da gigante americana: na percepção das autoridades francesas, o processo de aprovação ou reprovação de um anúncio é nebuloso, de difícil compreensão e aplicado de maneira injusta e aleatória.

Em comunicado, a Google anunciou que irá recorrer da decisão no governo francês. ” Os nossos utilizadores esperam estar protegidos contra publicidade enganosa e é para isso que servem nossos termos de publicidade.” 

A a gigante americana recebeu uma multa de 50 milhões de euros no inicio de 2019 pela autoridade de proteção de dados francesa, por falta de transparência para com os utilizadores pela forma como usa e armazena as informações coletadas. Em março, a União Europeia, aplicou outra penalidade, no valor de 1,69 mil milhões de dólares. 

Em todos os casos, as principais queixas são a necessidade da empresa explicar de forma mais consistente e detalhada sobre seu processo de gestão de dados e como os utilizadores podem optar por não divulgar informações para a companhia. 




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