HPE lança Conteiner Platform baseada em Kubernetes

Esta solução que estará disponível no início de 2020, foi criada para agilizar a modernização de aplicações, reduzir custos e melhorar a segurança.

Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou a criação da Conteiner Platform, anunciada pela marca como “a primeira do mercado baseada em Kubernetes e desenvolvida para aplicações nativas de cloud ou monolíticas com armazenamento persistente.” 

Construída em 100% de código aberto e com as tecnologias BlueData e MapR, compradas pela HPE, a “Container Platform” chega com a proposta de acelerar o desenvolvimento de aplicações, sejam novas ou já existentes, executando em infraestrutura bare-metal (que utiliza máquinas físicas) ou virtualizada, em qualquer nuvem pública, e em Edge.  
 

A HPE afirma que a nova plataforma é a única a endereçar as requisições de implementação de Kubernetes em larga escala para diversos casos de uso, de machine learning e analytics em edge a pipelines CI/CD e modernização de aplicações.  

Segundo a marca, a solução oferece as equipas de TI a vantagem de gerir múltiplos clusters de Kubernetes com isolamento de contentores multi-tenant (em ambientes virtualizados) e armazenamento persistente pré-integrado. 

A solução é lançada num momento de uso crescente destas tecnologias. A Gartner estima que mais de 75% das organizações globais estarão a executar aplicações em contentores em produção até 2020 — hoje em dia, a estimativa está em menos de 30%.  




Deixe um comentário

O seu email não será publicado