Sophos disponibiliza plataforma cloud de análise inteligente contra ameaças

Esta platafroma oferece aos programadores a possibilidade de construir aplicações mais seguras. Com a SophosLabs Intelix, os programadores podem realizar chamadas API à plataforma para obterem um conhecimento completo sobre ciberameaças, que lhes permite avaliar o possível risco de elementos como arquivos, URLs ou endereços de IP. A plataforma reúne e atualiza constantemente petabytes de dados investigados, tanto do histórico como em tempo real.

Através da utilização de RESTful APIs seguras, os programadores podem aceder diretamente à plataforma para o envio de arquivos para análises estáticas e dinâmicas, acompanhamento de arquivos hash, URLs, endereços IP e aplicações Android (APKs) para responder proativamente a perguntas como “Este arquivo é seguro? O que acontece se o abrir e executar?” ou “Este URL é seguro? O que acontece se aceder a este link?”.

A SophosLabs Intelix está disponível através do AWS Marketplace, o que permite aos developers de aplicações aceder diretamente à plataforma, até de forma gratuita.

“A Sophos está a criar uma comunidade global em torno dos seus APIs, para fomentar a inovação entre os programadores. Ao apresentar uma grande variedade de dados e conhecimentos dos SophosLabs diretamente através de APIs, estamos a tentar facilitar uma integração mais rápida e simples de toda a informação sobre ameaças em aplicações e operações, tanto novas como já existentes”, afirma Joe Levy, CTO da Sophos. “Com a SophosLabs Intelix, estamos a reduzir a barreira para realizar análises para qualquer pessoa que desenvolva uma aplicação ou plataforma. A amplitude e profundidade da informação são também valiosas para os gestores de TI, os investigadores, os analistas de segurança, ou até estudantes que necessitam de informação sobre ameaças de primeiro nível.”




Deixe um comentário

O seu email não será publicado