Talkdesk alia-se à Universidade de Aveiro

TDX Aveiro permitirá desenvolver novas soluções em parceria com a instituição de ensino superior.

Após a criação de um novo laboratório de inovação, desta vez na cidade de Aveiro, a Talkdesk anuncia a parceria com a Universidade de Aveiro. A ligação a um dos polos mais inovadores no país procura gerar mais oportunidades profissionais na cidade, ao mesmo tempo que a empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras junta novas perspetivas e novo sangue às suas equipas espalhadas por todo o país.

Através desta sinergia, a Talkdesk pretende aproximar-se da comunidade académica local e potenciar o conhecimento produzido na Universidade de Aveiro, dando aos alunos da instituição a oportunidade de desenvolver projetos de investigação em contexto empresarial.

“A inovação é a força motriz do crescimento da Talkdesk, impulsionando-nos para o lugar de liderança que assumimos no setor. Ao unirmo-nos a um polo de engenharia como o de Aveiro, queremos promover uma dinâmica de partilha de conhecimento contínua para desenvolver novas soluções destinadas a expandir a camada de telecomunicações, incluindo no domínio da Inteligência Artificial aplicada ao contact center”, sublinha, em comunicado, João Coelho, diretor de talento do TDX.

Na ótica da Universidade de Aveiro, “esta parceria pode complementar a formação dos estudantes mediante a ligação à realidade dos problemas empresariais e contribuir para uma frutuosa cooperação com os docentes e investigadores no desenvolvimento de projetos comuns que tirem partido do potencial da investigação feita na Universidade”, declara, em comunicado, Eduardo Anselmo de Castro, Vice-Reitor para a Cooperação.

O espaço do TDX Aveiro será oficialmente inaugurado em 2020, mas a equipa já está operacional. Até ao final do próximo ano, a Talkdesk quer recrutar para o TDX Aveiro mais de 100 profissionais: engenheiros de software e especialistas em áreas estratégicas como inteligência artificial, data analytics e machine learning. As vagas podem ser conhecidas no link.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado