Qualcomm preparada para o 5G

O fabricante, prevê que até 2022, mais de 1,4 bilhão de dispositivos móveis com suporte para 5G devem estar em circulação.

Foto de Bruce Mars


Qualcomm anunciou na quarta-feira (5) o Qualcomm Snapdragon 865 um novo processador que promete ser “a plataforma 5G mais rápida do mundo”. De acordo com a o fabricante, o chip traz o mais avançado sistema 5G Modem-RF para oferecer a conectividade e o desempenho necessários para a próxima geração de dispositivos moveis.

Especificidades – O processador conta com o sistema Snapdragon X55 5G Modem-RF, uma solução comercial de modem para 5G, que oferece velocidades de até 7,5 Gbps, superando a maioria das conexões com fio.

O Snapdragon 865 inclui um processador de sinais de imagem Qualcomm Spectra 480 (ISP), que traz novos recursos para fotografias e vídeos nos dispositivos móveis, graças às velocidades de até 2 gigapixels por segundo.

A Qualcomm diz ainda que o chip promete melhor capacidade de inteligência artificial, de desempenho computacional e gráfico. Além do Snapdragon 865, o fabricantes apresentou o 765 e o 765G, desenvolvidos para aparelhos intermediários premium. O objetivo é popularizar a conexão 5G e aumentar a capacidade de IA nos dispositivos móveis.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado