Altitude e Infobip tornam-se parceiros a nível global

A empresa portuguesa passa a integrar na sua oferta a solução WhatsApp Business em parceria com a Infobip

Eduardo Malpica, Altitude Software

A Altitude Software anunciou uma parceria global com a Infobip, através da qual passa a integrar na sua oferta a solução WhatsApp Business (Connector for WhatsApp), em parceria com aquela empresa.

A Altitude Software é um fornecedor global de soluções de gestão para optimizar a experiência do cliente. A Inforbip é uma plataforma de mensagens instantâneas e comunicação.

O WhatsApp Business passa a ser mais um ponto de contacto com os utilizadores que podem escolher como preferem ser contactados ou atendidos. A Altitude pretende com este negócio dar resposta a necessidades do mercado como canais mais versáteis e digitais e uma comunicação cada vez mais omnicanal, explica em comunicado.

Eduardo Malpica, chief knowledge officer da Altitude Software refere que com esta parceria,  “a Altitude quer garantir um atendimento cada vez mais omnicanal e de excelência”, contando com “a Infobip como parceira nesse projecto global”.

O Connector for WhatsApp pode ser integrado na solução de contact center das empresas, reunindo todas as interacções numa única plataforma. Além disso, ao integrar o chatbot, as respostas são automatizadas e supervisionadas, se necessário, por agentes humanos.

A solução também efectua um reencaminhamento inteligente, no qual cada interacção é atribuída ao recurso mais apropriado no momento preciso, graças à Inteligência Artificial. Quanto às métricas, as empresas conseguem obter, em tempo real, relatórios com KPI personalizados e indicadores operacionais. Tudo isso optimiza a interacção com os clientes e também proporciona uma visão estratégica e completa dos processos, detalha a nota de imprensa.

“A nossa parceria com a Altitude Software é um passo além em direcção a uma comunicação totalmente integrada”, afirma Alexandra Lima, directora de vendas senior na Infobip. “Ao centralizar as interacções via WhatsApp numa única plataforma, o cliente consegue gerir de forma mais eficaz as suas interacções com os consumidores, podendo identificar padrões, perfis e oportunidades”.

“O potencial do WhatsApp como canal de contacto é enorme”

A WhatsApp é uma aplicação de comunicação com 1,5 mil milhões de utilizadores em 180 países. O utilizador médio verifica o WhatsApp mais de 23 vezes por dia. São enviadas diariamente 65 milhões de mensagens de texto através da aplicação.

Tem vindo a ser adoptada como uma ferramenta pelas empresas, uma vez que os clientes podem, deste modo, interagir directamente com uma marca através de mensagens de texto, o que torna mais provável a possibilidade de estabelecer uma relação comercial com essa marca, explica o comunicado.

Esta dimensão acaba por levar a considerar que “o potencial do WhatsApp como canal de contacto é enorme. Esta aplicação facilita a comunicação, possibilita a migração para canais digitais reduzindo custos, é eficiente por se adequar a diferentes públicos e necessidades, e permite uma abordagem personalizada, o que constitui actualmente o grande diferencial na experiência dos clientes”, explica Eduardo Malpica, Chief Knowledge Officer da Altitude Software.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado