Salesforce redesenha app para equipamentos iOS

A empresa apresentou, em São Francisco, os primeiros resultados da parceria que tem vindo a desenvolver com a Apple

Por Carla Matsu em São Francisco

Se na edição do Dreamforce 2018, a Salesforce anunciava uma parceria com a Apple em direção às suas ambições de melhorar a experiência dos utilizadores de CRM em equipamentos iOS, este ano a empresa de Marc Benioff anunciou os primeiros resultados de um ralação mais simbiótica. Pormenorizando, os clientes Salesforce terão a partir de agora, uma oferta mais completa na experiência do serviço ao aceder à aplicação móbil através iPhones e iPads.

Segundo a Salesforce, a app foi totalmente redesenhada para o sistema mobile da Apple. Isto significa também que os utilizadores terão algumas vantagens e atalhos. Por exemplo, nada soa mais prático hoje em dia do que pedir – alto e bom som – para um assistente inteligente fazer algo ao invés de ter que digitar este comando, certo? Esse tipo de facilidade será possível ser ditada à Siri, resultado de uma integração com a inteligência artificial da Salesforce, o Einstein AI. No dia a dia, o utilizador poderá pedir: “Hey, Siri, fale-me sobre a minha próxima reunião”, e a assistente da Apple recuperará informações do Salesforce e o Einstein Assistant poderá entrar em ação utilizando analytics e inteligência artificial para dar melhores orientações às estratégias de negócios do utilizador.

Está parceria também traz outras integrações de recursos, como o Face ID para aceder a app da Salesforce. É possível ainda acrescentar tarefas e fazer anotações por voz usando a Siri e o assistente Einstein Voice.

Outra prova de que esta relação Apple e Salesforce tende a crescer é o anúncio de que o SDK (Software Development Kit) da nova plataforma mobile foi construído usando a linguagem de programação da Apple, a Swift. Com isto, os developers Salesforce terão uma ferramenta para facilitar a construção de apps para iOS. Nas palavras da Salesforce, “a próxima geração do Mobile SDK adiciona suporte aos mais recentes avanços do iOS 13, iPadOS e Swift, incluindo Swift UI e Package Manager, para facilitar a compilação e distribuição de código”. Esta novidade será lançada até ao. fim deste ano.

Trailhead em movimento

Os utilizadores Apple terão ainda outra vantagem. A Salesforce anunciou que a sua plataforma de ensino online, a Trailhead, ganhou a sua primeira versão nativa mobile. A app Trailhead Go foi, também, desenhado especialmente para iPads e iPhones. Tendo sido construído usando o novo Mobile SDK e entrega o tipo de onipresença mobile que os nossos smartphones possibilitam.

A ideia é que profissionais possam aceder aos conteúdos educativos para conquistar os badges do Trailhead em qualquer lugar e hora. Há ainda recursos que fazem sentido nas aplicações de hoje, como apoio para modo picture-in-picture para multitaskers.

Há uma versão da Trailhead Go para Android a caminho mas sem data para a sua chegada.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado