Huawei está no Porto para mostrar o poder do 5G

O showroom 5G está no Porto, até 13 de novembro, junto à Casa da Música.

A Huawei não perde uma oportunidade para demonstrar as potencialidades da tecnologia 5G, bem como o seu impacto transformador em diversas indústrias. A gigante chinesa criou um roadshow com a intenção de mostrar aos portugueses alguns casos reais de aplicação desta tecnologia.

O showroom 5G está no Porto, até 13 de novembro junto à Casa da Música, a demonstrar as mais-valias do 5G através de exemplos da aplicação prática da tecnologia 5G enquanto enabler de transformações nas áreas da saúde, indústria, media, agricultura, smart cities e prospeção mineira.

Adicionalmente, os visitantes podem ter contacto com experiências de realidade virtual e realidade aumentada (Cloud VR); um espaço de Cloud Gaming, onde os amantes de videojogos podem aceder a experiências imersivas e uma demonstração de Cloud PC, que mostra o futuro da computação.

Após esta visita ao Porto, o showroom 5G regressa a Lisboa, para uma paragem no Parque Eduardo VII, entre os dias 15 e 18 de novembro.

5G + X, o início de uma nova era

O desenvolvimento de redes comerciais 5G na Europa aconteceu a um ritmo superior ao previsto. Cerca de 40 operadores em mais de 20 países apresentam já ofertas comerciais. A Huawei prevê que até ao final do ano estejam em funcionamento cerca de 60 redes comerciais. As novas experiências, proporcionadas pelo 5G, estão a ser massivamente acolhidas pelos consumidores. Na Coreia do Sul, por exemplo, um milhão de clientes subscreveu 5G nos primeiros 69 dias, uma meta que demorou 150 dias a ser atingida aquando do lançamento das redes 4G. O utilizador de 5G consome, em média, três vezes mais dados do que o utilizador de 4G.

“5G + X” foi a designação utilizada por Guo Ping, Rotating Chairman da Huawei, aquando do seu discurso no Web Summit, para ilustrar a combinação entre o 5G e outras tecnologias, como Inteligência Artificial, Big Data ou Realidade Virtual. Esta combinação poderá, de acordo com a Huawei, ter um impacto transformador ao nível do que aconteceu com a chegada da eletricidade no século XX, já que “5G + X” será o catalisador de um mundo mais inteligente, com impactos em todas as indústrias.

O 5G permite atingir velocidades na ordem dos 20 gigabits por segundo e latências de apenas um milissegundo. Pode suportar um milhão de dispositivos por quilómetro quadrado, permitindo uma experiência superior em termos de Internet das Coisas (IoT).




Deixe um comentário

O seu email não será publicado