Code for All abre portas a quem está fora do mercado de trabalho no Brasil

Curso de “Introdução à linguagem de programação Phyton” já está disponível em terras de Vera Cruz.

A Code for All, em parceria com a plataforma de conteúdos e educação brasileira IT Trends, desenhou, com o objectivo de requalificar carreiras e ampliar o acesso de pessoas sem emprego no mercado de trabalho, um curso online de Introdução à linguagem de programação Python, para o mercado brasileiro.

“O Brasil é um país paradoxal. Ao mesmo tempo em que temos 13% da população economicamente activa desempregada, o sector de tecnologia apresenta um deficit de cerca de 500 mil  trabalhadores. A missão da IT Trends é ajudar a reverter esse risco de ‘apagão técnico’, oferecendo educação e capacitação, empoderando e ampliando os leques de oportunidade para nossos alunos no mercado de trabalho, explica o CEO da empresa brasileira, Vitor Cavalcanti

Carmela Borst,  parceira​ da Code for All no Brasil, explica que a Edtech já formou, em Portugal, centenas de novos programadores, oferecendo recolocação imediata no mercado de trabalho, com 96% de empregabilidade nos cursos presenciais. O alto índice de empregabilidade foi conseguido por meio de parceria com grande empresas. 

“A Code For All é a #1 edtech de impacto social portuguesa que tem como missão ajudar a criar o maior número de empregos possível em TI, para talentos que estão desperdiçados no desemprego. A chegada ao Brasil, com os nossos incríveis sócios locais e a parceria com a IT Trends para lançamento do curso de Python online é a materialização  da oportunidade de criar um grande impacto num país irmão, com um mercado e potencial gigante”, diz Domingos Guimarães, co-fundador da Code For All.

O que é a Python?

A Python é uma linguagem de programação multi-plataforma, que permite desenvolver aplicações para jogos, computadores, web e dispositivos móveis. O curso formará programadores para actuar como, por exemplo, developers back end ou data scientists.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado