PayPal entra no mercado de pagamentos chinês

Governo chinês autorizou a venda de ações da Gopay A PayPal, tornando-se assim a primeira empresa de pagamentos estrangeira a actuar na China.

PayPal conseguiu a aprovação do governo da China para comprar 70% das acções da Gopay Information Technology, empresa chinesa de pagamentos. Desta forma, a companhia americana torna-se na primeira marca estrangeira de pagamentos online a entrar no mercado chinês.

A Gopay possuiu licenças para realizar transacções via mobile, online e transferências de valores. Inicialmente, a PayPal poderá actuar nestes segmentos de mercado. De acordo com um comunicado da empresa publicado pela Reuters, a compra, cujo valor não foi revelado, será realizada pela Xangai Yinbaobao Information Technology, subsidiária da empresa americana na China.

Com estimativas de arrecadar quase 97 mil milhões de dólares em 2023, o mercado de pagamentos chinês é um dos mais avançados no mundo. Apesar de ser dominado pela Tencent (com a WeChat) e a Alibaba (com a AliPay), a dimensão do mercado permite que outras empresas possam encontrar o seu espaço.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado