Jovens participam nas Junior Talks organizadas pelo BNP Paribas

Quatro equipas de jovens que participaram no Apps for Good vão inspirar colaboradores com histórias motivacionais.

 

Quatro equipas de jovens que participaram no Apps for Good, programa que pretende que jovens utilizem a tecnologia para resolver programas sociais, vão participar nas Junior Talks organizadas pelo BNP Paribas, com o objetivo de inspirar os colaboradores do banco. Este é apenas um exemplo de eventos que os parceiros do programa Apps for Good lançam aos alunos, permitindo-lhes uma maior aproximação ao mundo empresarial e à economia real.

As equipas que criaram as aplicações ‘Color You’, dos Pupilos do Exército e que venceu o Prémio 1ª Melhor App do Secundário da edição deste ano do Apps for Good; ‘Johny Aprende’ e ‘EcoA’, ambas dos Salesianos do Estoril; e a ‘1936’ da Escola Secundária Quinta do Marquês, vencedora da edição anterior do Apps for Good, vão estar presentes nas Junior Talks agendado para a próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, a partir das 15h30 na sede do BNP Paribas situada no Colombo.

No âmbito do Dynamite Festival, organizado pelo BNP Paribas e que vai decorrer durante a próxima semana, as quatro equipas de jovens que participaram na competição Apps for Good vão ter a oportunidade de inspirarem os colaboradores do banco com histórias motivacionais. Com o espírito de uma TED Talk, os jovens vão não só contar a experiência de criar uma aplicação durante o ano letivo, mas também partilhar a conjugação da sua vida pessoal com o seu percurso no Apps for Good, como  é que olham para a escola, entre outros temas.

Lançado pelo CDI Portugal, o Apps for Good é um programa que pretende seduzir jovens (entre os 10 e 18 anos) e professores para a utilização da tecnologia como forma de resolver os seus problemas, propondo um novo modelo educativo mais intuitivo, colaborativo e prático. O objetivo do programa é desenvolver aplicações (apps) para smartphones e tablets que possam contribuir para a resolução de problemas relacionados com a sustentabilidade do mundo em que vivemos.

A operacionalização do programa decorre ao longo do ano letivo, onde professores (de todas as áreas disciplinares) e alunos têm acesso a conteúdos online com uma metodologia de projeto de 5 passos. Para apoiar no desenvolvimento do projeto, os participantes têm acesso a uma rede de especialistas que se ligam online à sala de aula, para prestar todo o apoio de esclarecimento de dúvidas. O modelo de implementação poderá ser em regime curricular ou extracurricular.

No final do programa, as escolas poderão optar por participar na competição que está dividida em duas fases: Encontros Regionais – semifinais em que todos os alunos são convidados a ir a Marketplace e a fazer o seu pitch – e Evento Final – onde são premiadas as melhores soluções.

Inscrições para a 6ª Edição do Apps for Good aqui: www.cdi.org.pt/6-edicao-afg-inscricoes/




Deixe um comentário

O seu email não será publicado