Amazon reduz custos de armazenamento de arquivos no AWS EFS

A AWS reduziu significativamente os preços de seu serviço Amazon Elastic File System (EFS). Para alguns clientes, os custos chegam a baixar 92%. A própria empresa diz que esta é a maior queda de preço em sua história.

O Amazon EFS é um sistema de arquivos NFS na cloud totalmente gerido e nativo para cargas de trabalho Linux. Este armazenamento é oferecido com serviço, o que significa que os sistemas de arquivos do cliente aumentam e diminuem automaticamente à medida que os arquivos são adicionados ou excluídos.

“Duas razões principais para mover aplicativos para a cloud são maximizar a eficiência operacional e reduzir o custo total de propriedade “, diz o técnico sénior da AWS Steve Roberts. “Isto também se aplica aos custos de armazenamento.”

Gestão do ciclo de vida

Amazon está a reduzir os preços associados ao seu serviço de gestão de ciclo de vida para EFS. A gestão do ciclo de vida responde ao fato de que nem todos os dados são amplamente utilizados. De acordo com uma investigação da AWS, 80% dos dados não são usados ​​com frequência e apenas 20% são usados ​​ativamente.

Se a gestão do ciclo de vida estiver ativado  num sistema de arquivos, selecione aqueles que não são usados ​​com frequência suficiente de acordo com a política de ciclo de vida do utilizador. Os arquivos são transferidos para o acesso EFS mais económico, pouco frequente.

Os dados menos usados ​​no EFS Infrequent Access permanecem diretamente acessíveis aos utilizadores. No entanto, a diferença com o serviço EFS padrão é uma latência operacional um pouco maior.