Revolut reforça equipa de executivos

A Revolut, fintech sediada em Londres reforça a sua equipa executiva tendo nomeado três novos profissionais que transitam da banca tradicional – Wolfgang Bardorf, Philip Doyle e Stefan Wille.

Wolfgang Bardorf integrava os quadros do Deutsche Bank, depois de ter ocupado um cargo na direção executiva no Goldman Sachs. Foi agora nomeado Tesoureiro da Revolut. 

Stefan Wille tem no currículo passagens pela alemã N26 e pelo Credit Suisse, e foi apontado vice-diretor financeiro da Revolut. Reportará ao recém-nomeado Diretor Financeiro, Dave MacLean, ex-executivo do Metro Bank e Barclays.

Philip Doyle, ex-chefe de Crime Financeiro do ClearBank, é especialista em prevenção de fraude, e foi indicado novo Diretor de Risco de Crime Financeiro da Revolut. Philip Doyle apoiará a empresa na missão de construir a plataforma financeira mais segura do mundo.

Para Nik Storonsky, fundador e CEO da Revolut, as recentes contratações reforçam o investimento na captação de talento reconhecido no setor da banca, por forma a alavancar o sucesso da empresa.

“Este ano fizemos algumas nomeações de alto nível. À medida que continuamos a fortalecer a nossa governance e processos existentes, contratámos alguns dos profissionais mais talentosos do setor, com muitos anos de experiência, que trazem consigo práticas de negócio de classe mundial. Estou ansioso para receber o Philip, o Stefan e o Wolfgang na equipa executiva da Revolut e não tenho dúvidas de que o seu know-how será inestimável neste momento de crescimento”, afirmou Nik. 

Nos últimos meses a Revolut reforçou a equipa com vários executivos seniores, incluindo Richard Davies, que já assumiu funções de liderança no HSBC, Barclays e TSB, como Diretor de Operações, mas também Dave MacLean, ex-diretor financeiro do Metro Bank, agora Diretor Financeiro da Revolut.

Com planos para se lançar na América do Norte e na Ásia, ainda este ano, a Revolut tem como objetivo criar uma loja financeira única, permitindo aos clientes gerir as suas finanças exclusivamente a partir da app. 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado